LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comparativo: Galaxy S5 x iPhone 5S

26 de fevereiro de 2014 27

O Samsung Galaxy S5, juntamente com o Sony Xperia Z2, serão nesse ano os principais representantes do Android a serem batidos, em um futuro não tão distante. Porém um outro smartphone, anunciado já algum tempo, ainda é um concorrente a altura. A Apple conta sempre com a ajuda dos fãs e apelo popular entre os usuários, além de seus iPhones que estão sempre entre os mais vendidos do mundo, junto aos aparelhos Galaxy da Samsung. Por isso sempre haverá essa comparação, e nós do TudoCelular não poderíamos deixar de trazer pra você.

Antes disso, confira aqui uma comparação técnica completa entre Samsung Galaxy S5 e o iPhone 5S da Apple.

Design:

Samsung Galaxy S5
Samsung Galaxy S5

Medindo 8,1 milímetros, o Galaxy S5 é um pouco mais grosso que o representante da empresa da maçã com 7,6 milímetros, mas é muito maior graças a sua tela Super AMOLED de 5.1 polegadas e mais pesado, com 145 gramas, contra a tela de IPS LCD de 4 polegadas e um peso de 112 gramas, respectivamente, do iPhone 5S. Desmentindo os inúmeros rumores sobre um corpo de metal, o aparelho recém lançado ainda é construído com plástico (com a tampa traseira texturizada). O iPhone da Apple apresenta metal e vidro, materiais de alta qualidade e mais resistentes, além de ser mais compacto e fácil de usar com uma mão só. Mas para compensar, o S5 tem seu corpo resistente a água e poeira e quatro combinações diferentes de cor: preto, azul, branco e dourado. Por sua vez, o 5S tem três tonalidades (prata, preto e dourado).

Display:

Como dito antes, o aparelho da gigante coreana tem uma tela Super AMOLED de 5.1 polegadas com 1080x1920 de resolução e 432 pixels por polegada, e segundo a Samsung é capaz de alcançar um brilho máximo de 500 nits, quase o mesmo que a tela IPS LCD de 4 polegadas com resolução de 640x1136 e 326ppi. Ambos os displays tem um ótimo ângulo de visão, mas o S5 fica em vantagem por oferecer uma tela com maior densidade de pixels, porém as telas AMOLED exibem cores um pouco frias e saturadas, que parece também ser o caso do visor do novo Galaxy.

Interface:

iPhone 5S
iPhone 5S

O S5 já traz de fábrica a versão mais recente do Android, o 4.4 KitKat, com incontáveis mudanças realizadas pela empresa. Existem várias funcionalidades, como modo privado e a possibilidade de usar dois aplicativos em uma única tela, tudo isso com o objetivo de tornar sua vida mais fácil e prática com o uso do aparelho. O iPhone roda o iOS 7, que mesmo sendo uma grande atualização não traz nenhum desses recursos oferecidos pelo seu concorrente.

Processador e memória:

A quinta geração da série Galaxy S vem com um processador Snapdragon 801 de 2.5GHz, quad-core, com suporte LTE e em conjunto com 2GB de memória RAM. A sétima geração do iPhone oferece um processador A7, de 64-bits e 1GB de memória RAM. O 5S tem três opções de memória, 16, 32 e 64GB, diferente do S5 que possui duas opções, 16 e 32GB, porém oferece espaço para um cartão micro SD que permite um acréscimo de memória até 128GB.

Câmera:

Com uma câmera traseira de 16 megapixels, outra frontal de 2.1MP e a promessa da Samsung de que possui o foco mais rápido entre todos os aparelhos, 0,3 segundos, o Galaxy S5 é um dos destaques nesse quesito. Além de possuir um sistema de melhoria de foto (HDR), foco detalhado, uma função que permite focar em uma única coisa e desfocar todo o resto, e a possibilidade de filmar em 4K. A câmera de 8MP do iPhone 5S entrega sempre grandes resultados em qualquer ocasião, tem um aplicativos simples e intuitivo de utilizar, mas não chega nem perto quando falamos de recursos oferecidos pela câmera.

Conclusão:

Gráfico
Gráfico

Os dois smartphones podem não estar na mesma categoria quando se trata da tela e do com uma única mão, mas a tradicional rivalidade Apple x Samsung sempre definem os melhores smartphones no mercado, e este ano é improvável que seja uma exceção. E eles também devem ter preços bastante semelhantes. Ambos os telefone têm boas telas, interface renovada e com grande oferta de aplicativos e processadores rápidos. A Samsung hoje sai na frente nessa disputa pois seus novo smartphone além de ter um leitor biométrico, que também é o caso do iPhone, ele possui um sensor de batimentos cardíacos acoplados ao lado do LED. Agora, se os recursos extras são um atrativo pra você, já sabe qual escolher, mas se você prefere um aparelho com uma aparência mais elegante, compacto e popular no mundo inteiro, o iPhone sempre será sua escolha.

  • O Samsung Galaxy S5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 5S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

27

Comentários

Comparativo: Galaxy S5 x iPhone 5S
  • Desculpem repetir o comentário!é que me cadastrei agora e pensei não ter enviado o primeiro....

      • A minha opinião é que cada um usa o sistema que mais se familiariza!eu uso Android,tenho um galaxy note3 e um galaxy s4,tenho plena facilidade de compartilhar arquivos,porém,irei trocar meu s4 em um iphone 5s pra que eu possa estudar o IOS que reconheço ser um sistema equilibrado e que não precisa de processadores tão potentes pra rodar na sua plataforma com fluidez!conclusão;é muito pessoal a questão de qual é o melhor!vai depender de suas necessidades....

          • A verdade é que cada um tem seu sistema preferido,uns o IOS,outros Windows e outros Android!pra mim "particularmente" gosto do sistema Android por conta da facilidade de manuseio e compartilhamento de arquivos!porém,não posso deixar de reconhecer que a Apple tem um sistema excelente,perfeito pra sua plataforma que não precisa de tanta potência pra fluir!conclusão;tenho um galaxy note 3 e um galaxy s4,vou trocar meu s4 em um iphone 5s pra usar e ter uma preferência!

              • Verdade, isso é fato.

                  • Entre esses 2 ai? iPhone 5S sem nem pensar 2 vezes... rsrs

                      • HUAHUHUAHUAHA the treta has been planted.

                        BB nao vende como antigamente pq parou no tempo, assim como Nokia e Motorola

                          • Isso explicaria o porque de marcas excelentes como HTC e BB não venderem bem.

                            Lá vem o Wall zoar a BB hauehUeha

                              • Fato irrefutável

                                  • Tanto a Apple quanto a Samsung vendem bem por causa do status,e quem discorda disso é fanboy

                                      • Discordo. A maioria que compra é por causa da qualidade que não se acha facilmente.

                                          • 90% de quem compra o IPhone é por causa da maçã

                                              • Dificilmente a Apple lancará um smart com 2GB de RAM para mostrar para as Plastics Inc que mais importante trabalhar o Software do que o hardware. Mesma coisa para os WP eles precisam apenas de 512MB para rodar fluidos, mas uns cachorros de uns developers criam jogos que é necessário 1GB de Ram e dá aos WP essa desvantagem.

                                                  • Naum sou muito fan da apple mais eu prefiro dar 2.800 No Iphone 5$ do que dar 2.500 No S5 da samsung.

                                                      • Isso depende muito. Pra algumas pessoas sim, com certeza, mas a grande maioria compra o iPhone pela qualidade, eficiência, desempenho, e suporte da fabricante. Ele não tem muitas funções "inovadoras" como vem em todo Galaxy, e que só servem pra consumir bateria e memória, mas possui, mesmo com um hardware "inferior", um desempenho equivalente, se não maior, aos tops da Sony, LG, HTC, etc.
                                                        Por isso comprei o meu. Faz o que eu preciso e quero fazer, com um desempenho incrível, sem demoras, e na hora que preciso.

                                                          • Na minha opinião o iPhone e visto mais como objeto de luxo do que um smartphone...
                                                            sendo q ele pode ser bem funcional mas não vamos exagerar por que ele não e muita coisa tambem

                                                              • iOS 7 todo bugado e a toda hora ´aparecendo novidades ´ indesejáveis e portanto, sendo feitas correções nas costas dos usuários...aff.
                                                                #faltoupostar

                                                                  • É a pressa pra não ficar tão atrasado em relação aos concorrentes...

                                                                      • Essa semana já foram diversas pérolas no TC, poderoso snapdragon 400, vidro e alumínio resistentes. Mas dou crédito porque ainda é o site do gênero mais divertido (Usuários fanfarrões)

                                                                          • Metal e vidro mais resistentes que o plástico? KKKKKKK piada isso

                                                                              • Eu sou um grande adepto a telas amoled e não muito fã das retina, mas reconheço sua qualidade, questão de gosto meu mesmo. Gosto de cores fortes, e de custumizar a tela como eu gasto, e os galaxys oferecem isso.

                                                                                  • A tela do iPhone tem cores mais bonitas que a do Galaxy. O processador e memória não é o mínimo problema, visto que o iOS roda perfeitamente liso, assim como o Galaxy (ou até melhor, temos que observar o Review), mesmo com um hardware "inferior". A câmera do iPhone é muito nítida e com um excelente balanço de cores, mas perde em efeitos, etc. Sensor de batimento cardíaco, o iOS tem um app perfeitamente funcional pra isso. E quanto a tela pequena, ela realmente é (enquanto a do Galaxy é exagerada), e eu espero um iPhone 6 com tela de 4.7 polegadas.

                                                                                      • Fato! Esse é um dos motivos que eu não tenho vontade de ter um iPhone, depois que eu usei um smartphone com tela de 4.8 polegadas nunca mais quero retroceder usando um smartphone com tela de 4, 4.3 polegadas.

                                                                                          • Se junta os 2, não dá metade do que eles chamam de um Smartphone

                                                                                              • daqui a pouco o Galaxy S6 vai ser igual ao Galaxy Tab kkkkkkkkk tela de 7 polegadas...

                                                                                                  • da ond? é um galaxy table, não etm mais aonde esticar esse troço feio pra cacete, sem contar nessa carcaça de plastico, que se esquentar muito o processador derrete, como alguém pode gostar de um troço que mal cabe no bolso, ou então fica aquela coisa horrorosa.. .não tem logica gostar disso não!!

                                                                                                      • cá para nós.. a tela do gálaxy da um show nessa telinha do iphone

                                                                                                          • "sensor de batimentos cardíacos" história para boi dormir, o iPhone tem um App para isso... --'

                                                                                                              Android

                                                                                                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                              Android

                                                                                                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                              Windows

                                                                                                              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                              Economia e mercado

                                                                                                              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista