LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sensores de impressão digital do iPhone 5S e do Galaxy S5 são comparados em vídeo

04 de abril de 2014 6

iPhone 5S Touch ID
iPhone 5S Touch ID

Em setembro de 2013, a Apple lançou o primeiro smartphone com sensor de impressão digital no botão inicial* no mercado. Chegava para os usuários mais uma inovação vinda da empresa de Cupertino, junto com o seu mais novo smartphone, o iPhone 5S. Ainda que esta seja uma tecnologia incrível, é claro, não é única (para a nossa sorte), e foi então que a Samsung lançou algo parecido no seu mais novo topo-de-linha, o Galaxy S5.

Ainda que esta não seja uma disputa oficial e que nenhuma das empresas tenha, de fato (pelo menos não foi nada divulgado), atacado uma à outra com comerciais criticando a tecnologia utilizada, é claro que alguns usuários do YouTube tiveram o privilégio de testar os dois dispositivos e comparar como os sensores de impressão digital se comportam em cada um deles. O vídeo abaixo foi feito pelo usuário Tanner Marsh, e mostra o processo de criação e de utilização do Touch ID e do scanner de impressão digital do 5S.

Os sensores de ambos os dispositivos são muito diferentes. No Touch ID, da Apple, por exemplo, basta que o usuário posicione o seu dedo no botão "Home", mesmo com a tela bloqueada, que o dispositivo será rapidamente destravado - não importando a posição do dedo ou do dispositivo. Já no Galaxy S5 você precisa apertar algum botão para que a tela esteja "ativa", e em seguida precisa posicionar o dedo na tela e deslizar para baixo, em direção do botão e em linha reta.

Galaxy S5 desmontado
Esse é o scanner do S5, veja ele totalmente desmontado aqui

Marsh também observa que, como no iPhone é possível destravar pelo Touch ID em qualquer posição, fazer isto com apenas uma mão acaba se tornando um processo muito simples. No 5S, pelo fato de que você precisa ativar a tela e deslizar o seu dedo para baixo, para usuários iniciantes, pode acabar sendo uma coisa muito complicada ou até mesmo impossível de se fazer.

De qualquer forma, estamos presenciando a evolução. É muito bacana ver o trabalho que Apple e Samsung estão fazendo em relação aos seus novos dispositivos, fazendo com que cada um deles tenha suas próprias características que atingem nichos de mercado não tão diferentes assim, porém, exigentes em diversos pontos.

  • O Samsung Galaxy S5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 5S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

6

Comentários

Sensores de impressão digital do iPhone 5S e do Galaxy S5 são comparados em vídeo
  • A Samsung fez assim para evitar processos

      • Vai apple, Vai apple. kkkkkkkkk

        Que nem eu vi em um video, Samsung faz tudo pela metade, tem tudo nele, mas não faz com total qualidade.

          • No atrix havia está função sim. Porém, era um lixo! Cheio de bugs e um pouco pior que o GS5. Nota-se no vídeo a superioridade da função Touch ID no iPhone. Por isso gosto da Apple. Tudo é feito para ser perfeito, não um quebra galho. Essa é a diferença para os androids. O WP tb segue a Apple nesse quesito. A demora serve para entregar um produto preciso ao consumidor.

              • @Romrio7, @Marciel, sim, lembro-me bem do Atrix, porém acabei me expressando de maneira errada. O Atrix utiliza o sensor biométrico na parte traseira, e não no botão inicial, como vemos no 5S e S5.

                  • Bem lembrado @Romrio7!

                    http://www.tecmundo.com.br/iphone-5s/44456-motorola-tira-sarro-da-apple-e-do-leitor-biometrico-do-iphone-5s.htm

                      • "Em setembro de 2013, a Apple lançou o primeiro smartphone com sensor de impressão digital no mercado."


                        E o Atrix, da Motorola, já tinha essa função em 2011. Essa informação da Apple ai está errada, se o editor não lembra dá apenas uma pesquisada rápida no google. Um site como este não pode ter informações erradas como essa.

                          Android

                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                          Android

                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                          Windows

                          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                          Economia e mercado

                          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista