LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung alcança 50% do mercado na Argentina

23 de abril de 2014 17

Infográfico mercado smartphones Argentina
Infográfico mercado smartphones Argentina

A empresa sul-coreana também dominou o mercado vizinho, é o que aponta o relatório "Argentina Mercado Móvel 2014". Um em cada dois smartphones vendidos no país é da Samsung, que entre 2008 e 2013 alcançou a fatia de 50% de market-shate.

Outros dados da pesquisa que você pode conferir no infográfico abaixo, mostra a acentuada queda da gigante Nokia, que em 2008 era a líder absoluta e hoje amarga um quinto lugar, enquanto a rival Samsung no mesmo período saiu da quarta posição para a 1ª absoluta atualmente, superando todas as suas rivais juntas. Com uma queda mais acentuada que a BlackBerry no país, a Nokia hoje engatinha ali na faixa dos smartphones de entrada, com o Lumia 520 e 620. De ponto positivo e a favor da Nokia, que pode crescer por lá, está o Windows Phone, que já é o segundo sistema operacional mais usado no país, aliás na América Latina em geral.

Em segundo lugar estão empatados tecnicamente LG e BlackBerry, mas esta, deve perder o posto rapidamente, já que o seu ecossistema está enfrentando graves problemas de inovação e acaba sendo engolido pelas gigantes Google, Microsoft e Apple.

Realmente os sul-coreanos estão com a corda toda e detém hoje a nata da tecnologia. Exemplo disso é a LG, que saiu de um último lugar de participação de mercado para a vice-liderança, com mais de 10% de market-share. O LG G2 foi um dos grandes responsáveis por esse avanço.

A Motorola em quarto lugar estava patinando, com altos e baixos nos últimos anos, com uma grave queda entre 2012 e 2013, mas pesquisas recentes de vendas sobre o Moto X e Moto G mostram que a marca deve apresentar uma recuperação, que vê o mercado argentino com muita importância.

E finalizando a lista em sexto, aparece a japonesa Sony, que entre 2009 e 2011 apresentou crescimento do mercado, mas a empresa nos últimos anos vê suas vendas caírem gradativamente. Talvez ela precise olhar com mais carinho para a Argentina, já que nossos “hermanos” estão esperando até hoje a chegada do Xperia Z1, por exemplo. O restante das outras marcas não somaram o suficiente para entrar na listagem. [celularis]

Galaxy S5 Azul
Galaxy S5 Azul

17

Comentários

Samsung alcança 50% do mercado na Argentina
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista