LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung terá de pagar $119 milhões à Apple

03 de maio de 2014 27

Apple x Samsung
Apple x Samsung

Esta semana foi realizada a última audiência referente ao processo entre a Apple e a Samsung sobre patentes. Ao que tudo indica, a Maçã não está satisfeita com o resultado final do processo. Para quem não se recorda, a Apple estava pedindo $2 bilhões à Samsung por utilizar 5 de suas patentes sem autorização.

Pois bem, o veredicto dado pela juíza Lucy Koh não foi tão favorável assim para as empresas. De acordo com o The Telegraph, a Samsung terá de pagar "apenas" $ 119 milhões de dólares à Apple; muito menos do que ela exigia. Em 2012 a Apple ganhou a super quantia de $990 milhões da companhia sul-coreana pelo mesmo motivo: quebra de patentes.

Apple x Samsung
Apple x Samsung

A Apple, por sua vez, terá de pagar $119 mil à Samsung por quebrar uma de suas patentes. Diferentemente do que foi alegado (que a Apple havia quebrado duas patentes da empresa), o júri considerou improcedente a acusação e considerou-a culpada de ter quebrado apenas uma das propriedades intelectuais da Samsung. Este parecer não é muito favorável à Samsung, uma vez que ela havia considerado uma quantia de $ 6 milhões.

Brian Love, professor de direito da Universidade de Santa Clara, disse: "Apesar de ter sido um grande processo e seu veredicto ter sido fora dos padrões comuns, não é possível dizer que ele foi favorável à Apple, uma vez que a mesma não receberá nem 10% do valor solicitado".

O prêmio poderá ser ajustado (sem muitas variações) a favor da Maçã, uma vez que o júri terá de voltar ao tribunal na segunda para decidir um assunto ainda inacabado em realação ao processo. Sobre este assunto, os mesmos foram proibidos de fornecerem qualquer informação.


27

Comentários

Samsung terá de pagar $119 milhões à Apple
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista