LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Tizen: capturas de telas mostram mais detalhes da plataforma sul-coreana

18 de novembro de 2014 3

Para uma empresa evoluir, a desvinculação de serviços terceirizados pode ser um meio necessário para atingir a autonomia completa. E a Samsung entende bem disso. A companhia sediada na Coreia do Sul investe fortemente em infraestrutura, criando seu display Super AMOLED e seu processador Exynos, além de fábricas próprias para produzirem os componentes. Entretanto, não é somente o hardware que está recebendo atenção ultimamente.

Para livrar-se do domínio da Google com o Android, pelo menos em smartphones de baixo custo, a gigante asiática colocou a sua equipe de programadores para desenvolver um sistema operacional em cima do já "falecido" Bada, o Tizen. Uma fonte ligada ao site SamMobile revelou capturas de tela com o ambiente virtual e mais detalhes da plataforma foram exibidos, como ícones, papéis de parede e mais. Tenha um gostinho do que a Sammy nos reserva para o futuro:

Os elementos gráficos são minimalistas e a ausência de particularidades torna o sistema mais leve para priorizar a execução em dispositivos móveis cujo os componentes são modestos, pelo menos em teoria. Os ícones de aplicações e configurações são redondos, diferenciando-se tanto do robozinho quanto do iOS em suas formas originais. Há também a presença de widgets na tela principal com informações sobre o clima, contudo, mais opções devem complementar o Tizen. O papel de parede nativo é um azul com formas geométricas similares à fonte utilizada no logotipo do software.

O único fator que mistura o design real com características virtuais, o skeumorfismo, é o app responsável por gravar o som com o microfone. Outros detalhes embutidos no ambiente são reaproveitados das demais plataformas, como a situação da bateria, conectividade e horário no canto superior direito do visor. O primeiro aparelho a contar com a criação da Samsung deve dar as caras na Índia antes do final do ano e é tratado pelo codinome KIRAN. Vamos aguardar pelo lançamento oficial para sanar todas as dúvidas ainda existentes sobre o sistema operacional sul-coreano.


3

Comentários

Samsung Tizen: capturas de telas mostram mais detalhes da plataforma sul-coreana
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista