LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Com mercado de smartphones em baixa, funcionários da Samsung temem corte anual

28 de novembro de 2014 0

Fontes internas da Samsung dizem que os funcionários da empresa nunca ficarão tão ansiosos antes da remodelação anual no quadro de empregados, e com a performance de smartphone em baixo e com os seus piores ganhos nos últimos três anos, muitos deles temem pelos seus empregos.

Como é habitual para as empresas coreanas, a Samsung deve anunciar as suas mudanças anuais no início de dezembro, onde deve fazer um grande corte de funcionários. O ritual traz muitas incertezas para os empregados e chega até mesmo ser perturbador, visto que muitos deles não sabem se vão ganhar uma promoção, uma transferência para outra unidade ou, na pior das hipóteses, a demissão.

Se formos analisar o lucro operacional do terceiro trimestre da empresa que, "por acaso", caiu cerca de dois terços, a última destas opções é a mais provável.

"As pessoas estão muito desconfortáveis, mesmo a alta administração está com medo sobre o que pode estar chegando", disse um funcionário da Samsung à Reuters. "Temos comentado bastante sobre qual dos executivos seniores ainda poderão estar com a gente. O que acontecer com eles vai determinar como vamos ter que trabalhar."

A Samsung viu sua participação de mercado encolher com a chegada da Xiaomi e com os iPhones da Apple em alta, sendo vendidos à todo vapor. A participação anual da empresa também vem sendo reduzida ano-a-ano, levando à especulação de que JK Shin, responsável pelos negócios móveis da empresa, também possa estar correndo perigo.

A Samsung Electronics, carro-chefe da empresa que é, de longe, o maior conglomerado da Coreia do Sul, empregava cerca de 290 mil pessoas em 2013, sendo cerca de um terço destes funcionários todos no país de origem da empresa.

"Todos estão apenas olhando em volta para ver o que acontece", disse um outro funcionário da Samsung, acrescentando que as principais iniciativas estratégicas em sua unidade de negócios estavam suspensas. "Só depois que acontecer a remodelação é que todos seremos capaz de voltar ao trabalhou. Eu só espero que a precipitação não seja enorme."


0

Comentários

Com mercado de smartphones em baixa, funcionários da Samsung temem corte anual
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista