LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Anúncio oficial: TVs da Samsung rodarão Tizen a partir de 2015

01 de janeiro de 2015 20

Para livrar-se do domínio da Google junto ao Android, Samsung utilizou o "falecido" Bada para criar seu próprio sistema operacional, Tizen. A plataforma ainda não foi lançada oficialmente, já que não está presente em nenhum produto disponível no mercado atual. Esperava-se que o primeiro celular a rodar o software desse as caras em 2014, o que naturalmente não ocorreu. Porém, em 2015 a história será diferente, pois todas as TVs da sul-coreana terão o ambiente virtual pré-instalado de fábrica.

Em seu blog oficial, Samsung anunciou formalmente sua nova linha de televisores com Tizen, sendo que todos os modelos fabricados a partir deste ano contarão com a novidade. No presente momento, somente os relógios inteligentes da empresa fazem uso do sistema em desenvolvimento desde 2011, como o Gear S, Gear 2 e o Gear Fit, embora exista a possibilidade de atualizar os modelos para remover o Android. De fato, várias ferramentas estarão inclusas no pacote oferecido pela companhia.

A partir de 2015, televisores da Samsung terão Tizen pré-instalado de fábrica com funções adicionais e sincronização WiFi.

Eis o que a Samsung diz sobre a família renovada de TVs:

"Acesso simples e intuitivo": interface redesenhada para proporcionar a nevegação rápida e o acesso facilitado. Conteúdo em maior quantidade é exibido com as sugestões embasadas no gosto de cada usuário controladas através de quatro direções responsivas. TVs serão capazes de sincronizar com outros aparelhos através do WiFi Direct para o compartilhamento de mídia com apenas um toque. Com a tecnologia Bluetooth Low Light, os televisores se conectarão automaticamente a mais dispositivos da Samsung. É possível até transmitir o que está passando em um canal para um smartphone, por exemplo.

"Entretenimento integrado": as TVs de 2015 contarão com uma lista generosa de ferramentas para o entretenimento. Sports Live fornecerá informações enquanto um esporte está sendo assistido, Playstation Now possibilitará a execução de jogos da Sony através da nuvem sem a necessidade de um vídeo-game, bastando utilizar um controle dual-shock para divertir-se, Bingo HOME para consumidores aproveitarem o joguinho da DreamWorks e, por fim, o Milk Video com a opção de realizar o streaming de milhares de clipes e curtas.

"Mais escolhas do que antes": quem utilizar as TVs com Tizen participará de um ecossistema muito maior, permitindo a colaboração com diversos parceiros para a flexibilidade máxima e acesso incomparável. A compatibilidade do Tizen com outros gadgets permite o controle de qualquer "casa inteligente" através dos televisores. As novas TVs da Samsung redefinirão a experiência de entretenimento.

Infelizmente, não há informações sobre preço ou disponibilidade das TVs. Após o anúncio da Samsung, é provável que o Tizen ganhe força para estrear também no mercado de smartphones através do Z1, que pode ser apresentado no dia 18 de janeiro. Apesar de muitos afirmarem a saturação de sistemas operacionais móveis, veremos em 2015 como a sul-coreana se sairá com sua plataforma.


20

Comentários

Anúncio oficial: TVs da Samsung rodarão Tizen a partir de 2015
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista