LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Revelados mais detalhes sobre o Orbis, primeiro smartwatch circular da Samsung

15 de janeiro de 2015 4

A Samsung já possui uma boa quantidade de smartwatches no mercado, sendo a companhia que mais apostou no setor até o momento. Entretanto, diversos relatos indicam que mais um modelo será lançado durante o evento Unpacked que precede a MWC, no próximo mês de março.

Caso os rumores estejam corretos, teremos o primeiro relógio inteligente com design circular apresentado pela sul-coreana, que contará com diversos diferenciais para chamar a atenção dos usuários, e evitar possíveis piadinhas de fabricantes rivais que já possuem modelos deste tipo, como a Motorola e a LG.

Aparentemente o dispositivo, que está sendo chamado de Orbis, contará mesmo com um anel superior giratório, conforme patentes registradas pela empresa ainda em 2014. O mecanismo será responsável pela navegação entre menus, fazendo assim com que ele funcione de uma forma mais semelhante ao que vemos em relógios convencionais. Além disso, o gadget contaria ainda com um botão power em forma de coroa, basicamente como foi apresentado pela Apple com o Watch, que poderá ser utilizado para dar zoom ou realizar rolagem em listas. A Samsung ainda poderá disponibilizar o SDK para que desenvolvedores criem funções personalizadas para a coroa.


Ainda sobre o botão de energia do relógio, o pessoal da SamMobile afirma que ele será capaz de realizar diversas outras funções, como desbloquear a tela, iniciar a assistente S-Voice e até mesmo enviar mensagens de emergência para números pré-cadastrados. As principais funções do aparelho, entretanto, serão executadas pelo anel localizado em sua parte frontal.

Por último, mas não menos importante, foi revelado que o aparelho irá contar com um design bastante premium, sendo semelhante ao que é visto em modelos de relógios tradicionais oferecidos por fabricantes de luxo, porém com um toque mais tecnológico.

Devemos destacar, entretanto, que as informações só podem ser vistas como oficiais a partir do momento que a Samsung se manifestar sobre o assunto. Caso a companhia decida mesmo apresentar o aparelho em março, mais detalhes devem ser liberados em breve.


4

Comentários

Revelados mais detalhes sobre o Orbis, primeiro smartwatch circular da Samsung
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista