LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Smartwatch de tela redonda da Samsung deve contar com recarregamento sem fio

19 de janeiro de 2015 3

Em novembro de 2014, uma patente da Samsung foi identificada com aspectos de um relógio inteligente com tela circular, assim como a do Motorola Moto 360. O documento reforçou a possibilidade da sul-coreana apresentar um smarwatch remodelado com o display redondo, fator que provou-se querido entre a maioria dos adeptos de gadgets vestíveis. Em seguida, mais fontes trataram de vazar dados confidenciais a respeito do aparelho, sendo que agora mais um detalhe foi sugerido informalmente.

De acordo com origens ligadas ao site SamMobile, o próximo lançamento da Sammy na categoria poderá ser recarregado sem o auxílio de fios, utilizando a tecnologia de indução que permite a alimentação wireless de energia. Desta forma, a criadora da linha Galaxy trará duas novidades em relação aos seus produtos anunciados anteriormente, o painel em 360 graus e o dock para preencher a bateria remotamente. Reveja os detalhes certificados pela Samsung exibindo as ações realizadas por meio do relógio:

Patente da Samsung exibindo comandos de um suposto relógio inteligente de face circular.

Se tudo estiver certo, o "Gear Round" fará sua primeira aparição na Mobile World Center (MWC) 2015, evento com data de estreia marcada para 3 de março. Em adição, comandos simples devem ser implementados no smartwatch pela Samsung, como o botão em forma de coroa (similar ao utilizado pelo Apple Watch) e o atalho para a S Voice, assistente virtual presente em outros eletrônicos da sul-coreana que executará comandos a partir de frases pronunciadas pelo dono do wearable.

Para compactar todos os componentes em um pequeno corpo circular, presume-se que a gigante da Ásia escolherá os materiais da estrutura de modo que o consumidor tenha a maior experiência premium possível. De certo modo, a empresa é uma das que mais atuam no segmento de gadgets vestíveis, possuindo quase uma dezena de integrantes na sua linha Gear. Além das configurações internas, nos resta saber se tal dispositivo rodará o Tizen ou o Android Wear.

Seja qual for opção desejada pela Samsung, devemos descobrir ainda no primeiro semestre de 2015. Até lá, não é prudente acreditar em todos os boatos sobre o assunto, pois nada ainda foi confirmado oficialmente. Entretanto, suposições e análises realizadas por sites específicos na marca, como o próprio SamMobile, são bem-vindas.


3

Comentários

Smartwatch de tela redonda da Samsung deve contar com recarregamento sem fio
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista