LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Participação de mercado da Samsung cai para 10% no quarto semestre de 2014

24 de fevereiro de 2015 13

Samsung Eletronics acaba de divulgar que sua participação teve queda para 10% na venda de smartphones no último trimestre de 2014, enquanto a Apple conseguiu atingir a marca de quase 50% do mercado global de telefonia móvel no mesmo período. De acordo com a Strategy Analytics (AS), uma empresa de análise de mercado dos EUA, a Apple conquistou o feito de ser a maior empresa na venda de smartphones com um total de 48,9% do número total.

Analisando globalmente, a Samsung teve um acréscimo de 17,2% no mercado de smartphones no quarto trimestre, em termos de receita. Essa é a primeira vez que a participação da empresa em um trimestre caiu para um nível de 10% desde o último levantamento feito no ano de 2011.

A participação geral da Apple também supera a da Samsung com 37,6% contra 25,1 da sul-coreana. Com o investimento pesado na linha Galaxy, a Samsung vinha desde 2011 mantendo uma boa vantagem sobre sua principal rival, onde em 2013 ambas contavam com 34% do mercado de telefonia cada uma.

Com a jogada da Apple em lançar smartphones com tela maiores, muitos clientes da Samsung acabaram migrando para o iOS. Isso ajudou a empresa da Maçã a ganhar ainda mais espaço no mercado. Enquanto isso, a LG Eletronics vem mantendo uma sólida terceira posição no mercado com 4,3% da fatia global. Em seguida temos a Huawei (3,8%), Sony (3,7%) e Xiaomi (3,3%).

A Samsung quer reverter esse quadro em 2015, e o Galaxy S6 será o primeiro produto a fazer parte do novo projeto a conquistar os clientes de volta para a linha Galaxy. Vamos esperar para que as mudanças a serem apresentadas no próximo domingo, dia 1º de março, realmente ajudem a Samsung a recuperar o terreno perdido.


13

Comentários

Participação de mercado da Samsung cai para 10% no quarto semestre de 2014
  • Tomara que vá a falência mesmo, essa EnganaSung do infernos!

      • Burrice pura querer que alguma fabricante vá à falência.
        Torço para que a Samsung, assim como as demais fabricantes (Sony, LG, Microsoft, Motorola, etc), consigam sucesso em seus empreendimentos, a fim de que sempre exista a concorrência. Assim, quem ganha são os consumidores, que terão sempre opções de modelos e preços.
        Caso contrário, imaginem um mercado dominado apenas por empresas como Apple, que aqui pratica preços mais que abusivos, da forma que quer, excluindo o consumidor de renda menor. Afinal, quem tem condições de pagar quase 4 mil num smartphone que, na prática, vale no máximo 1,5 mil?

          • Concorrência para existir quase um "Cartel"? Porque, qual a diferença entre as fabricantes???? Quase nenhuma. E todos sendo puxados pela maldita mercenária mor da Apple!

            • Título tendencioso.

                • Eu não gosto da samsung, mas odeio mais ainda a apple, então espero que a sammy se levante um pouco e seja a primeira novamente, mas a xiaomi ainda vai ser a primeira

                    • A tendência é de que a participação da Samsung caia ainda mais.

                        • Essa molanbenta tá com os dias contados

                            • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Tomou, Samsung.

                                • Texto confuso mas o principal está claro:a Samsung perde mercado em ritmo acelerado. A Pudera pois abusou do plástico, construção ordinária, interface pesada, serviços e recursos de software inúteis e desinstaláveis. Se não reverter esse quadro com o S6, se juntará à Nokia e à BlackBerry em poucos anos.

                                    • A Samsung deveria lançar um smart de entrada que se preze porque esses que ela tem são uma porcaria travam demais a única que usa Android e liga para os de baixo custo é a Motorola ,porque não são todos os usuários de Android que usam tops maioria das pessoas que vejo usam Fame ,S,pocket entre outros e quem já pegou em um desses sabe que são muito ruins.

                                        • Já tive o Galaxy S3 quando ele foi lançado. Foi o celular que mais tempo durou comigo, mais de 2 anos. Não quis migrar para o S4 e não me chamou a atenção o S5.
                                          Arrisquei no fim do ano o G3, mas fui roubado, e confesso que estou esperando o lançamento do S6, porque se for pelo menos próximo do que tenho visto, sim, eu voltarei para a "galáxia", e acredito que outros consumidores também...

                                            • "No quarto semestre de 2014"? Pode isso Arnaldo?

                                              Android

                                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                              Android

                                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                              Windows

                                              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                              Economia e mercado

                                              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista