LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CEO da Cyanogen afirma que Samsung e Apple podem ser as "novas Nokias"

05 de março de 2015 69

A Samsung apresentou um ano de 2014 mais difícil do que esperava, enfrentando uma queda considerável em seu lucro no setor de dispositivos móveis. Ainda assim, entretanto, a sul-coreana acredita que o Galaxy S6 será capaz de apagar o "fiasco" de seu antecessor, fazendo com que a companhia volte a apresentar vendas de acordo com suas previsões.

Segundo o CEO da Cyanogen, porém, as coisas podem não sair exatamente deste jeito. Kirk McMaster afirmou que a Samsung está passando por inúmeros problemas devido à sua própria política de vendas, já que outras fabricantes disponibilizam aparelhos com um desempenho tão bom quanto os seus por um valor bem abaixo. Além disso, ele afirmou que isso pode se estender também para a Apple, pois a cada dia que passa mais pessoas percebem que não é necessário considerar o smartphone como um artigo de luxo, sendo possível encontrar aparelhos extremamente satisfatórios por cerca de 1/4 do valor cobrado em um iPhone.

O CEO foi ainda mais longe, dizendo que ambas as companhias precisam rever suas políticas urgentemente, pois da forma como as coisas estão indo elas podem se tornar as "novas Nokias", fazendo alusão ao fato de que a companhia finlandesa manteve-se no topo por muitos anos e acabou tendo sua divisão de dispositivos móveis vendida quando a concorrência começou a ficar mais acirrada.

Será que Samsung e Apple seguirão pelo mesmo caminho da Nokia?

Não é possível dizermos se Kirk McMaster está certo em sua previsão, porém certamente vemos fabricantes como a Xiaomi apresentando um crescimento anual extremamente ameaçador para companhias mais estagnadas, o que é ainda mais agravado pela "volta" de empresas como a Motorola com dispositivos que apresentam uma alta relação custo-benefício.

Obviamente que não desejamos que nenhuma empresa vá à falência, pois a concorrência apenas beneficia aos usuários, fazendo com que elas tenham que manter-se sempre atualizadas com as tendências do mercado. Ainda assim, é difícil imaginarmos companhias como Apple e Samsung apresentando seus dispositivos top de linha com um preço mais baixo do que é visto atualmente, sendo visto exatamente o contrário a cada lançamento.

E você, acredita que as atuais líderes do mercado de dispositivos móveis devem rever sua política de vendas para não acabarem deixando o posto? Deixe-nos seu comentário abaixo!

O Samsung Galaxy S6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

69

Comentários

CEO da Cyanogen afirma que Samsung e Apple podem ser as "novas Nokias"
  • Precisam entender a análise do cara, ele não disse que vai, mas disse que se continuar assim poderá ter problemas como a Nokia tem. Todo mundo sabe que o meio especialista acha um absurdo a quantidade de aparelhos lançados pela Samsung, e a própria admite que esta quantidade gera custo, e também suja a imagem da empresa. Não adianta a Samsung lançar o Galaxy S6 e Edge, pois são aparelhos mais caros, e suas vendas não salva ninguém, pois mais de 70% das vendas da Samsung são onde ela vem realmente perdendo vendas, aparelhos de baixo custo e médio custo.

    Um exemplo, ela lançou o Galaxy Gran Prime para concorrer com Moto G, Lumia 730, Zenfone 5 e o aparelho perdeu em testes para todos estes, não se destacou em nenhum teste, e o pior, o Galaxy Gran Prime é mais caro que estes citados.

    • A Samsung, acredito que se torna uma Nokia; mas no caso da Apple não acredito, pois as vendas e os lucros da mesma crescem a cada ano, batendo recordes sucessivos.

        • Cyanogen

          Ninguém te conhece, para de ser invejosa, vai procurar crescer porra, se acha!

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            • A cianogen so. Falou isso porque agora ela é praticamente mandada pela lixoft que investiu 100 milhoes de dolares na empresa

              • Samsung só vai ter o mesmo destino que a Nokia se ela botar Windows Phone nos tops.

                • ai ai ai A apple tem otarios que compram os lixinhos deles, entâo eu acho meio dificil... ja a samsung... ela vai afundar, so lamento se o s6 n levantar ela pode da adeus ao seu "reino"

                  • E a Apple tem o público dela, eu acho até engraçado o cara falar que uma empresa como a Samsung e a Apple vai falir.

                      • Como assim a Samsung pode se tornar a nova Nokia? A Nokia faliu em quase todos os setores, e a Samsung só vai ruim na divisão mobile, e por pouco tempo pq o s6 ja chegou pra mudar isso, e em outros setores, como por exemplo a Samsung é lider na divisão de TVs 8 anos seguidos, líder no mercado de smartwatchs com um crescimento de 25% nesse ultimo semestre.

                          • A Samsung está claro a queda, mas a Apple duvido faz anos que dizem que ela não inova ela. Isso ela aquilo e só aumenta os lucros e vendas.

                              • Ainda acho que a Microsoft vai pular o barco do windows phone e comprar a Cyanogen.

                                • Samsung vai virar uma nova nokia e a Apple uma nova Blackberry

                                  • Acho que isso pode acontecer com a Samsung,mas Apple...Bem difícil,o mercado possui vários aparelhos com anos de avança e coisas mais avançadas que os aparelhos da Apple e memso assim a Apple cresce cada vez mais por ter sua base de fãs cada vez maior e fiel,já a Samsung tem tentando buscar os fã da Apple para a sua plataforma ao invés de entregar o que seus consumidores pedem

                                      • Li ontem uma pequena entrevista do Presidente atual da Nokia falando para um site Finlandês, onde ele admite que eles até previram a crise na Nokia , só quê, eles tentaram resolver e só fizeram merda tomando decisões erradas e precipitadas, que na época eles tinham potencial e não lançaram nada disso. No caso da Apple ela possui essa força de mercado porque criou-se uma cultura de ostentação mundial onde ostentar seu produto virou sinônimo de Status e as empresas que não são bobas usam isso ao seu favor alienado os compradores e fanboys cobrando um preço alto por isso, e tem gente babaca que entra nessa onda sendo zumbis das empresas. No caso da samsung a mesma coisa o mercado tava favorável com seus produtos, mas com as notícias negativas sobre os seus produtos e baixas vendas, o apoio comercial diminuiu, por isso ela tá correndo atrás do prejuízo, mas como o mercado tá insano, onde mudanças drásticas acontecem muito rápido, nenhuma empresa pode dar-se ao luxo de se sentir no topo , ainda mais com uma Xiaomi da vida vendendo produtos baratos , quando essa onda de ostentação/modinha diminuir e o povo acordar empresas como Apple e Samsung terão que se adequar a nova era, do bom e barato.

                                          • Única que vai cair é a Google

                                            • Bom, tudo que sobe desce, como aconteceu com a Nokia, Sony e Motorola. Então não duvido nada mesmo que possa acontecer daqui a 10 anos.

                                                • Isso é dor de cotovelo, esta empresa começou com um politica de serviço interessante, resgatando aparelhos defasados e dando continuidade ao serviço que muitas empresas deveriam fazer. Porem como tudo que gera lucro, a alma se converte, esta cyanogen entrou no caminho errado, ao confrontar a google e seus aliados ao android. Agora vem com essa conversa.. Hj em dia cada 1 compra o que quer.. Esse galaxy novo vai chegar na casa dos 3 mil, o iphone vale isso tbm.. Ambos estão no seu preço, pois o acabamento é premium. A nokia se faliu devido adotar o wp, se estivesse no android, reinava até hj.

                                                  • Eu não levaria em consideração essa fala desse cidadão , porque a Nokia demorou entrar no mercado de sistemas operacionais de verdade , quando entrou ainda sim cometeu muitos erros , o que atrapalha as empresas em geral é o fato de se acharem donas do mundo , a Nokia foi a empresa que criou o mundo mobile , tudo que os leigos gostam no Android e IOS foi tirado de algum aparelho da Nokia ou sistema da Nokia , porem por a Nokia ter se considerado a dona do mundo mobile , começou a fazer merda atras de merda e a pouco tivemos o resultado disso , essas empresas só precisam abrir o olho e lembrar que a elite é a minoria e que as classes baixas que dominam o mercado .

                                                      • Eu não levaria em consideração essa fala desse cidadão , porque a Nokia demorou entrar no mercado de sistemas operacionais de verdade , quando entrou ainda sim cometeu muitos erros , o que atrapalha as empresas em geral é o fato de se acharem donas do mundo , a Nokia foi a empresa que criou o mundo mobile , tudo que os leigos gostam no Android e IOS foi tirado de algum aparelho da Nokia ou sistema da Nokia , porem por a Nokia ter se considerado a dona do mundo mobile , começou a fazer merda atras de merda e a pouco tivemos o resultado disso , essas empresas só precisam abrir o olho e lembrar que a elite é a minoria e que as classes baixas que dominam o mercado .

                                                          • Claro, está muito certo, a Samsung precisa equalizar seus preços com as rivais.

                                                              Android

                                                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                              Android

                                                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                              Windows

                                                              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                              Economia e mercado

                                                              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista