LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Primeiro smartwatch circular da Samsung pode contar com traços do Apple Watch em seu design

16 de março de 2015 9

A Samsung pode lançar em breve o seu primeiro smartwatch circular. Temos visto relatos sobre o dispositivo desde o início de 2014, o que indica que a companhia está trabalhando nele há algum tempo, procurando disponibilizar assim um modelo realmente satisfatório e inovador para seus usuários.

Segundo as últimas informações liberadas pelo Samsung Tizen Coreia, o novo smartwatch será anunciado durante a CTIA 2015, que ocorre entre os dias 9 e 11 de setembro em Las Vegas. Isto indica que poderemos ter sua apresentação bastante próxima à do Galaxy Note 5, já que dispositivos desta linha geralmente são anunciados no início de setembro.

Sobre o relógio em si, foi dito que o aparelho contará com uma interface de usuário totalmente reformulada, buscando assim algo mais intuitivo e prático, como foi visto durante o lançamento do Apple Watch. Além do design circular, o aparelho da Samsung pode mesmo contar com uma "coroa" de movimentação como o que é visto em relógios tradicionais, algo que vem sendo especulado há meses.

Não há muitas informações sobre as funções inseridas com esta coroa giratória, porém rumores apontam para algo além de dar zoom ou rolar listas, principalmente se levarmos em conta que toda a sua área será sensível ao toque do usuário, o que gera uma infinidade de possibilidades para os desenvolvedores.

Como pode ser visto nas patentes acima, o aparelho será capaz de executar as mais diversas funções, como assumir o controle de sua TV através da porta infravermelho, além até mesmo de verificar o nível de energia gasta por seus equipamentos eletrônicos caso você possua uma casa automatizada. Outras funções incluem a leitura de códigos de barra, abrir ou ligar veículos automotivos, realizar pagamentos e muito mais, o que faz dele um verdadeiro companheiro para as mais variadas situações.

Mais informações sobre o possível "Gear A" devem ser reveladas em breve, restando apenas aguardarmos que a Samsung se pronuncie sobre o assunto de maneira oficial.


9

Comentários

Primeiro smartwatch circular da Samsung pode contar com traços do Apple Watch em seu design
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista