LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung pode começar a disponibilizar smartphones com Tizen em novos países

17 de abril de 2015 3

A Samsung anunciou há algum tempo o seu smartphone Z1, o primeiro a chegar ao público geral com o sistema operacional Tizen OS. Até o momento, entretanto, a sua disponibilidade está bastante limitada, sendo possível encontrar o dispositivo apenas em poucos países do continente asiático, como Índia e Bangladesh, atingindo um número até considerável de vendas por se tratar de um modelo extremamente básico e com uma plataforma ainda desconhecida.

Além dos poucos locais onde está disponível, o modelo ainda conta com um hardware bastante limitado, o que afasta quem procura por um desempenho maior, seja para jogar títulos mais pesados ou apenas para evitar qualquer tipo de atraso para abrir aplicativos.

De acordo com diversos relatos liberados pela mídia coreana, entretanto, ambos os problemas podem ser resolvidos em breve, pois a Samsung poderá começar a disponibilizar não apenas o Z1, como também o seu sucessor em diversos novos países ao redor do mundo, incluindo EUA, China, Rússia, Malásia e alguns outros locais da Europa.

Segundo as informações o dito Z2 também contará com um hardware de entrada, porém com especificações mais plausíveis para um smartphone lançado em 2015, podendo assim competir com modelos como o Lumia 435, por exemplo. Contudo, não foram revelados muitos detalhes, sendo dito apenas que ele possuirá uma tela com resolução de 560 x 940 pixels, processador de quatro núcleos com arquitetura 32-bit e 1GB de RAM, além de rodarem o Tizen OS 3.0 e contarem com uma bateria de 2.000mAh.

Samsung Z1 pode contar com um sucessor e começar a ser disponibilizado em mais países

Para efeito de comparação, o atual Z1 conta com um processador dual-core, 768MB de RAM e uma tela de 4 polegadas com resolução de 480 x 800 pixels, o que é inferior a praticamente todos os outros modelos lançados nos últimos meses, mesmo para os mercados emergentes.

Ainda não há uma data concreta para que o Z1 e seu sucessor comecem a ser disponibilizados nos novos países citados, sendo dito apenas que isto acontecerá no segundo semestre deste ano, o que significa que a apresentação do novo dispositivo está mais próxima do que o esperado.

E você, está ansioso por um novo smartphone com Tizen? Acredita que a Samsung será capaz de popularizar o sistema operacional? Deixe-nos seu comentário abaixo!

O Samsung Z1 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

3

Comentários

Samsung pode começar a disponibilizar smartphones com Tizen em novos países
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista