LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung fará grande investimento na produção de memórias para dispositivos móveis

23 de abril de 2015 0

Samsung Electronics quer investir pesado este ano para recuperar o terreno perdido ano passado com o grande avanço de fabricantes chinesas que roubaram grande participação da sul-coreana no mercado de entrada, tanto na China quanto na Índia. Em outros mercados, como o americano, a situação da Samsung também não vai bem com o grande avanço da Apple no segmento de alta gama. Com o lançamento do Galaxy S6 e S6 Edge, a empresa espera reverter esse quadro, mas este não será o único foco deste ano.

Um grande setor que a Samsung vem dominando é o de memórias, especialmente para concorrer com a Hynix, uma das maiores no ramo. Não só em smartphones, como qualquer tipo de eletrônico atualmente possui memória RAM ou memória flash da sul-coreana. Recentemente, Samsung anunciou que faria um investimento de US$ 14 bilhões em uma nova fábrica de chips semicondutores em Seul, na Coreia do Sul. Agora, de acordo com informações dadas pela agência MoneyToday, a empresa pretende ampliar esse projeto com outro investimento de US$ 9,2 bilhões e criar uma nova unidade de produção de novas memórias extremamente eficientes que serão usadas em dispositivo vestíveis e qualquer outro equipamento eletrônico que demande de baixo consumo.

Grandes companhias dependem de componentes da Samsung atualmente. A empresa é a única capaz de produzir chips em 14nm neste momento, o que acabou atraindo a atenção de suas rivais como a Qualcomm que usará tais fábricas para produzir o Snapdragon 820. Não só isso, mas praticamente grande parte dos smartphones intermediários e avançados do mercado usam memória RAM e memória Flash da sul-coreana, e com o desenvolvimento de soluções mais econômicas, a mesma também poderá dominar o mercado de entrada que atualmente é alimentado pela Hynix e outras. Assim, a Samsung conquista mais clientes, gerando mais lucro para reverter o quadro complicado exibido em 2014.


0

Comentários

Samsung fará grande investimento na produção de memórias para dispositivos móveis
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista