LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Próximo Gear: Samsung revela 'tudo' sobre o aparelho circular em SDK

12 de maio de 2015 45

Samsung é um dos nomes mais importantes para o emergente mercado de acessórios inteligentes, e parece que seu próximo produto de tal segmento será ainda mais interessante. Embora os aparelhos da linha Gear sejam bem populares, o design do Motorola Moto 360 foi aclamado em grande escala pela crítica, portanto a companhia sul-coreana pode incorporar os desenhos circulares para lançar um smartwatch redondo, algo que está sendo sugerido há um bom tempo. Após praticamente confirmar a existência do dispositivo diminuto, a empresa asiática revelou ainda mais informações em seu SDK.

No mês de abril deste ano, Samsung divulgou o kit de desenvolvimento para o sistema operacional dos produtos Gear, mostrando um relógio em formato de circunferência na renderização promocional. Agora, em uma versão atualizada da documentação, dezenas de imagens do acessório circular foram reveladas oficialmente, desvendando o mistério do que devemos aguardar para o próximo acessório esperto da gigante da Coreia do Sul. Basicamente todos os aspectos do ambiente virtual modificado para o pequeno display estão contidos na extensa galeria de fotos abaixo:

Nota-se, nos modelos acima, o grande avanço da plataforma Tizen para eletrônicos de pulso, herdando diversos elementos da interface própria da Samsung baseada no Android, TouchWiz, contando com traços minimalistas a fim de exibir as informações de modo organizado e limpo, prezando a facilidade de acesso das opções mais importantes do software. Houve uma enorme remodelação para que o conteúdo encaixasse perfeitamente no painel redondo de pixels, transformando vários botões e outros componentes em circunferências bem trabalhadas.

Em adição, a última imagem da galeria revelas as primeiras informações oficiais sobre o 'próximo Gear', denominação escolhida pela Samsung para não divulgar o nome comercial. De acordo com o documento, a tela de 1,65 polegadas contará com uma resolução de 360 x 360 pixels, resultando em 305 pixels por polegada para o deleite do usuário. Além disso, a proporção de um para um resulta em botões, textos e demais aspectos em excelentes dimensões. Finalizando, o gadget vestível terá acelerômetro, GPS, giroscópio, sensor de batimentos cardíacos, de pressão e magnético, e suportará redes 2G e Wi-Fi.

Vale destacar ainda a confirmação de que será utilizada uma "coroa" rotacional em volta do display do dispositivo, com a qual será possível realizar inúmeras ações que vão desde rolar páginas até navegar entre contatos, evitando assim que o usuário tenha que ficar tocando na tela a todo momento.

Infelizmente, a data de lançamento do produto ainda é um mistério, restando aguardarmos que mais detalhes sejam liberados pela Samsung.


45

Comentários

Próximo Gear: Samsung revela 'tudo' sobre o aparelho circular em SDK
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista