LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung já tinha um relógio 'inteligente' há admiráveis dezesseis anos

18 de maio de 2015 14

Samsung é uma das maiores empresas do ramo de tecnologia em nível mundial. Honrando esse título, a companhia sediada na Coreia do Sul atua em diversos segmentos e cria produtos notáveis em cada uma das categorias, incluindo smartphones, TVs, geladeiras, tablets, notebooks e, recentemente, gadgets vestíveis, ocupando a primeira posição na quantidade de vendas de relógios inteligentes com sua linha Gear. Entretanto, não é de agora que a marca asiática se aventura no setor de acessórios espertos, anunciando o SPH-WP10 há dezesseis anos.

SPH-WP10 foi apresentado em 1999 como um 'relógio telefone', o primeiro e ainda um dos poucos dispositivos do gênero já criados. Na época, o fator de impacto que foi utilizado muito em propagandas da Samsung foi o fato do produto ser um dos menores e mais leves terminais sem fio já produzido, com design lembrando apetrechos originados diretamente em filmes de ficção científica. Em contrapartida, usando os padrões atuais como comparação, nota-se que o antigo gadget vestível da sul-coreana está distante de ser flexível, pesando 50 gramas e dois centímetros de espessura.

Como sua denominação já sugere, SPH-WP10 é um pequeno aparelho capaz de agir como relógio e celular, possibilitando ver as horas e realizar chamadas de até 90 minutos, já que esse é o período em que o dispositivo consegue ficar longe de qualquer alimentação de energia. Sua tela é feita de LCD monocromático com retroiluminação, função bem-recebida na época, e era comandado por botões físicos distribuídos pela carcaça, além de comandos básicos de voz que permitiam acessar os contatos. A falta de teclado, entretanto, dificultava a escrita de números telefônicos.

O primeiro 'acessório inteligente' da Samsung atraiu atenção na época, mas não foi um sucesso de vendas, parando na primeira geração e entrando no esquecimento da tecnologia. Mas, no presente momento, a família Gear está progredindo rapidamente, visto que mais um integrante deve chegar recentemente às varejistas com display curvo, aderindo ao design aclamado do Motorola Moto 360 para rodar o Tizen modificado à proporção arredondada. A gigante sul-coreana, ao que tudo indica, ainda possui muitas cartas na manga para esse segmento crescente.


14

Comentários

Samsung já tinha um relógio 'inteligente' há admiráveis dezesseis anos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista