LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung se prepara para a guerra ao patentear 'super armadura futurista'

20 de maio de 2015 0

Sempre vemos patentes impressionantes pelo avanço tecnológico visto apenas em filmes de ficção científica, como smartphone flexível que vira relógio ao ser colocado no pulso, luva inteligente recheada de sensores biométricos e até um mecanismo capaz de virar um dispositivo em plena queda, simulando a flexibilidade apresentada pelos felinos. Entretanto, Samsung quebrou a barreira dos projetos 'comuns' ao patentear um exoesqueleto futurista capaz de deixar qualquer humano com 'super poderes', fazendo brilhar os olhos de quem um dia já sonhou em ser o Homem de Ferro.

Patente certificada pela Samsung onde um conjunto de acessórios inteligentes formam um exoesqueleto capaz de gerar um torque auxiliar aos usuários

Nota-se acima os planos ambiciosos da Samsung ao desenvolver uma armadura de metal que deve ser presa à perna do usuário e possui várias juntas em cargo de permitir o movimento livre na hora de andar. Os eixos são conectados por ligas metálicas que, juntas, podem aumentar a força do utilizador, gerando um torque auxiliar por meio da força mecânica alimentada por uma bateria que precisa ser carregada sempre que o exoesqueleto estiver em movimento. Correr de modo mais veloz, dar pulos mais altos e até transformar uma parede em poeira com múltiplos chutes.

A armadura tecnológica é acompanhada por diversos sensores responsáveis pelo envio de informações importantes à unidade de comando, como giroscópio, acelerômetro, eletromiograma (que manda sinais elétricos de acordo com o movimento muscular do indivíduo) e demais detalhes. O pé é protegido pelo Foot Gear, apetrecho metálico cujo objetivo é parar uma bala em caso de combates perigosos não deixar que as atividades exercidas com a força aumentada resultem em graves acidentes. O pacote completo, de fato, remete bastante ao propósito da criação do personagem fictício da Marvel, Anthony Stark.

Tom Cruise no papel principal do longa-metragem Edge of Tomorrow, onde armaduras tecnológicas são usadas para impulsionar a força dos humanos enquanto batalham

Na cintura, a Waist Gear consegue carregar gadgets que podem ser úteis no viés cotidiano, como celulares, ferramentas e outros acompanhamentos. Controlando toda a parafernália imaginada pela Samsung, uma mochila inteligente, naturalmente podendo ser vestida para ocupar as costas do usuário, possui a função de integrar os acessórios para formar a 'armadura Galaxy'. Deixando de lado as brincadeiras de guerra, o exoesqueleto pode ser aplicado em vários setores profissionais, como por exemplo em armazéns com cargas pesadas, permitindo também que paraplégicos consigam alcançar o prazer de andar novamente. Maneiro, não acham?


0

Comentários

Samsung se prepara para a guerra ao patentear 'super armadura futurista'
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista