LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tizen em ascensão! Samsung Z1 já é o smartphone queridinho dos usuários em Bangladesh

24 de maio de 2015 70

Recentemente vimos um relatório que mostra que Samsung não está em uma boa fase no mercado chinês. Sendo um dos maiores do mundo, a companhia caiu da primeira posição no ranking de vendas para a quarta colocação de 2014 para 2015. A empresa também vem passando por momentos difíceis em outro grande mercado de celulares, o indiano. Analistas da Índia alegam que a sul-coreana perdeu o seu rumo e não consegue mais oferecer um diferencial no mercado, o que acabou fazendo com que sua participação na venda de dispositivos móveis fosse reduzida nos últimos meses.

A boa notícia é que o seu último lançamento com sistema próprio Tizen vem conquistando os usuários de Bangladesh, país asiático que faz fronteira com a Índia. O Samsung Z1 foi lançado apenas nestes dois países por enquanto, e vem ajudando a Samsung a crescer em Bangladesh. No entanto a empresa ainda atrás da Symphony Mobile que possuía a marca de 36.6% de participação no mercado de smartphones em 2014, passando 38% em 2015. No entanto, de acordo com grande representante local, o modelo vem fazendo sucesso no país, sendo o mais vendido atualmente da marca sul-coreana. Este é um feito impressionante, já que neste mercado é possível encontrar soluções decentes pelo valor de US$ 60, enquanto a Samsung está cobrando um preço mais alto de US$ 92 pelo seu produto com hardware similar.


Os indianos também estão buscando a novidade da empresa com sistema Tizen. De acordo com relatório local, nas últimas semanas foram vendidas 500 mil unidades do Samsung Z1. Pode não parecer um número muito expressivo diante das 10 milhões de unidades vendidas do Galaxy S6, mas temos que ver que estamos diante de um produto novo, com sistema desconhecido por muitos e sem marketing agressivo em cima (como é o caso do atual flagship da companhia). Isso quer dizer que o Tizen é um sucesso? Ainda é cedo para alegarmos isso, mas com o bom número de vendas, Samsung poderá ficar motivada em lançar novos produtos com seu sistema.

Com aumento de 7,2% no total de vendas de smartphones em Bangladesh, Samsung é atualmente a segunda maior fabricante no país, tomando 23,4% do mercado total de celulares. Para os clientes deste mercado, o que importa é ter um smartphone barato, independente do que ofereça, o que faz com que os usuários busquem soluções locais ou mesmo de fabricantes chinesas. Se a busca pelo Samsung Z1 vem aumentando, mostra que o Tizen está conquistando o seu espaço dentro do acirrado segmento de sistemas operacionais móveis. Será que isso motivará a sul-coreana a investir mais no seu próprio sistema do que no Android?

O Samsung Z1 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

70

Comentários

Tizen em ascensão! Samsung Z1 já é o smartphone queridinho dos usuários em Bangladesh
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista