LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Electronics e LG U+ fecham parceria para desenvolvimento de redes 5G

27 de junho de 2015 7

Na semana passada nós falamos sobre como a ITU definiu a tecnologia 5G para ser usada pelas operadoras de telefonia na disponibilidade futura de redes móveis. A ITU definiu redes 5G como tendo velocidade de dados de pelo menos 20 Gbps. Agora, Samsung Electronics e a operadora de telecomunicações coreana LG U+ já anunciaram que vão também se unir para desenvolver conjuntamente o novo padrão 5G. A transportadora coreana KT já anunciou que planeja mostrar redes 5G durante os Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, a ser realizada na Coreia.

LG U+ e Samsung informam que a parceria entre elas vai ajudar a impulsionar a pesquisa e desenvolvimento de redes 5G. A parceria vai trazer tecnologias da Samsung e a compreensão das infraestruturas da LG U+ para os usuários finais nos próximos anos. As duas empresas assinaram um Memorando de Entendimento em 25 de junho para marcar o início formal da parceria.

Ambas as empresas concordaram que uma primeira implementação do 5G pode ser liberada até 2020. Esse é o mesmo ano em que KT vê o início da comercialização de redes 5G começando na Coreia. Samsung e LG U+ estão trabalhando em conjunto para identificar o melhor espectro de uso para redes de quinta geração e esperam que seja possível chegar a uma versão final para a padronização global.

Até agora, seis bandas do espectro têm sido propostas para tecnologia 5G, incluindo: 27 - 29.5GHz, 31,8-33,4 GHz, 37-42,5 GHz, 45,5-50,2 GHz, 50,4-52,6 GHz, e 64-74 GHz. As metas de desempenho nesta última área incluem amplamente melhoradas capacidades de taxa de transferência e serviço sem problemas, mesmo quando o dispositivo conectado à rede esteja em movimento, em velocidades de até 500 km/h. Avanços nessas áreas são consideradas essenciais para impulsionar o desempenho e suportar a próxima geração de dispositivos e serviços baseados na “Internet das Coisas”.


7

Comentários

Samsung Electronics e LG U+ fecham parceria para desenvolvimento de redes 5G
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista