LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung lança monitor com base Qi Wireless para carregar smartphones

27 de julho de 2015 3

Samsung acaba de anunciar um novo monitor voltado para gamers, o SE370. Ele promete oferecer uma experiência superior a qualquer outro modelo do mercado ao trazer suporte à tecnologia FreeSync da AMD que permite que a latência entre o quadro (frame) produzido pela placa de vídeo do seu computador seja exibido sem atrasos. Isso garante que você tenha o melhor tempo de resposta possível para vencer os duelos multiplayer mais acirrados nas arenas de tiro em primeira pessoa. Não ficou interessado? Samsung também adicionou outra tecnologia bem interessante: o carregamento sem fio para smartphones na base do monitor com suporte ao padrão Qi Wireless.

Além de trazer uma tela de 23,6 polegadas (no modelo S24E370DL) e 27 polegadas (na versão S27E379DS) com resolução Full HD e painel IPS, o usuário poderá deixar seu smartphone ali, na sua frente, enquanto joga. Se seu celular contar com suporte a carregamento sem fio, como é o caso do Galaxy S6, ele será carregado rapidamente e ainda permanecerá ao seu alcance mantendo sempre a bateria cheia.

Confira o vídeo abaixo de divulgação do produto que mostra suas principais características:

O painel usado pela Samsung em ambos os modelos consegue alcançar até 300 nits de brilho, o que deve ser suficiente para vídeos, jogos e até trabalhar com edição de fotos sem nenhum problema. Ele apresenta um tempo de resposta de apenas 4 ms. Claro, tem opções mais rápidas no mercado, mas não deverá atrapalhar a jogatina, já que o modelo conta com a ajuda do FreeSync da AMD. Por usar painel IPS, Samsung alega que é possível ter um ângulo de visão de no máximo 178 graus. Isso não chega a ser tão importante em um monitor já que você sempre senta na frente dele, mas quem estiver ao lado poderá ver tranquilamente o conteúdo exibido no monitor. Sem falar que ele oferece imagens sem tremulações, reduzindo a fadiga visual para quem passa o dia todo na frente do PC.

O monitor SD370 é compatível com máquinas que rodem Windows 10 e Mac, vem com porta HDMI 1.4, DisplayPort e D-Sub. Contando com vários perfis de configuração, como o Modo Jogo, ele permite escurecer os tons pretos para entregar uma imagem mais profunda, o que deverá agradar os mais exigentes. Ainda não sabemos o preço que Samsung cobrará na novidade e nem se a mesma chegará por aqui, mas podemos esperar um preço bem salgado diante das várias tecnologias incorporadas pela empresa no modelo.


3

Comentários

Samsung lança monitor com base Qi Wireless para carregar smartphones
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista