LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Maiores varejistas e operadoras da Rússia deixaram de vender aparelhos Samsung

04 de agosto de 2015 17

Apesar da sua queda constante, a Samsung continua entre as maiores fabricantes de dispositivos móveis do mundo, liderando a venda em grande parte dos países. Porém, a companhia continua tentando oferecer novidades para os consumidores, recentemente até anunciou o Galaxy Grand Prime 4G na Índia, por US$ 170. Infelizmente o mercado deve diminuir ainda mais, principalmente na Rússia.

As duas maiores varejistas, e outras muitas operadoras, deixaram de vender dispositivos da Samsung, a principal culpa são os aparelhos defeituosos. Há um grande problema com a garantia no país, as unidades defeituosas acabam causando dificuldades para as empresas. Isso é péssimo para a Samsung, já que todas essas companhias operam mais de 11 mil lojas no país.

A Euroset Holding NV e Svyaznoy são as varejistas que recentemente tomaram a decisão de não comprar mais aparelhos da Samsung, assim como as operadoras VimpelCom Ltd. e PJSC MegaFon. De acordo com informações da VimpelCom, a empresa deixou de vender os aparelhos da sul-coreana depois que entre as vendas, 7% foram smartphones defeituosos, maior que de todas as outras marcas.

A Svyaznoy decidiu parar de vender os dispositivos em junho, e aparentemente não pretende voltar a disponibilizar aparelhos da marca. A companhia afirmou que continua vendendo normalmente, e que segundo suas informações, no último mês as vendas da Samsung na Rússia caíram 25%.

De acordo com informações da companhia de pesquisa IDC, no último ano a Samsung arrecadou cerca de US$ 1.46 bilhão com as vendas de smartphones na Rússia, foram 23% dos dispositivos vendidos no país. Agora que as maiores companhias do mercado estão deixando de vender os aparelhos, o número deve diminuir consideravelmente.


17

Comentários

Maiores varejistas e operadoras da Rússia deixaram de vender aparelhos Samsung
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista