LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TSMC ganha processo contra ex-engenheiro que vazou informações para a Samsung

26 de agosto de 2015 2

Ex-funcionário da TSMC, Liang Mong-song, foi acusado de passar informações sobre a produção de chips após ter ido trabalhar na Samsung. O mesmo, após 17 anos trabalhando na grande rival da sul-coreana teria quebrado um contrato de não-concorrência neste setor. Quando entrou na Samsung, ele havia ficado no desenvolvimento de pesquisa da empresa, mas foi constatado que o mesmo passou documentos sobre a fabricação de chips que ajudou Samsung a desenvolver os seus próprios chips a 28nm na época.

O primeiro processo feito pela TSMC contra o ex-engenheiro da empresa impede que o mesmo volte a trabalhar no setor de pesquisa e desenvolvimento da Samsung até o final deste ano, de acordo com o que foi relatado pelo site EE Times. Essa primeira vitória da TSMC contra a Samsung poderá ser apenas o primeiro processo de muitos a caminho.

A corte coreana acredita que essa competência desonesta pode ter ajudado Samsung a ultrapassar a TSMC ao trazer os seus novos processadores fabricados a 14 nm. Em 2012, a TSMC dominava o segmento de chipsets para smartphones quando o processo a 28 nm era o mais avançado do mercado e Samsung ainda sofria para fazer o seu Exynos vingar. Agora é a TSMC que tem que correr atrás e vem preparando a sua produção a 16 nm e com primeiros protótipos a 10 nm para 2016.

A decisão é um passo fundamental para Taiwan na protecção da propriedade intelectual que é vital para empresas como a TSMC, que produz chips para os clientes que vão desde Altera a Xilinx.

Samsung se recusou a comentar o caso.

"A Samsung se esforça para aderir a todas as normas legais e éticas aplicáveis", empresa de relações públicas, Edelman, respondeu em fevereiro, para EE Times, transmitindo uma mensagem da Samsung. "Como não somos uma das partes no litígio entre TSMC e Liang Mong-song, não acreditamos que seria apropriado comentar."

Temos que analisar que não é Samsung quem está sendo processada, mas sim o seu funcionário. De toda forma, é esperado que a empresa use seus advogados para defender Liang nos tribunais. Samsung é uma das maiores empresas do setor de tecnologia e atua atualmente em 80 setores diferentes. Grande parte da economia gerada na Coreia do Sul vem da empresa. Com isso, a TSMC não quer brigar diretamente com sua rival, pois sabe que a guerra será feia. No entanto, ela precisa busca os seus direitos e proteger o seu trabalho intelectual.


2

Comentários

TSMC ganha processo contra ex-engenheiro que vazou informações para a Samsung
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista