LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vazam detalhes do Exynos 7430 que poderá ser o chipset do Galaxy S7

27 de agosto de 2015 23

Há vários meses que vemos rumores sobre o novo chipset Exynos da Samsung. Originalmente chamado de Mongoose ele viria para a estrear a primeira CPU customizada da sul-coreana, já que nos modelos atuais a empresa usa núcleos ARM sem alteração em sua arquitetura.

Logo depois vimos mais informações alegarem que o produto seria lançado como Exynos M1, já que este seria o primeiro SoC a incorporar os componentes importantes de um smartphone. Com os rumores surgindo sobre o Galaxy Note 5, esperávamos que esta novidade fosse lançada com o mesmo. Assim, vimos o novo phablet da empresa chegar com o mesmo chipset usado no Galaxy S6 – o Exynos 7420.


Agora temos mais informações sobre a próxima geração do chipset da sul-coreana. Chamado de Exynos 7430, a novidade será estreada com o Galaxy S7 a ser lançado no começo de 2016. Ele será composto, mais uma vez, por duas CPU quad-core. A mais potente terá velocidade máxima de 2,4 GHz. Não foi especificado qual processador será usado, mas podemos imaginar que seja o Cortex-A72 alterado pela Samsung. Assim, o desempenho será muito maior do que o Exynos 7420 com Cortex-A57 a 2,1 GHz. Também esperamos que a outra CPU quad-core seja formada por quatro núcleos Cortex-A53 com velocidade inferior.

Este chipset recebeu o codinome 'Hero' pela Samsung. Para quem não sabe, a empresa sempre usa um nome interno para cada chip. O Exynos 5433 é chamado de 'Helsinki', o Exynos 7720 de 'Istor'. Já o Exynos 7580 tem nome de 'Insel-D'. Comercialmente estas nomenclaturas não importam. O que podemos esperar aqui é que o suposto Exynos 7422 poderá ter sido abortado pela empresa, pulando diretamente para o 7430. Mas não podemos esquecer de que vimos rumores de que o MX5 Pro virá com o Exynos 7422, o que acaba não fazendo muito sentido.


Para quem esperava ver a Samsung investir no processo de fabricação a 10 nm já em 2016 ficará decepcionado. É informado que este novo Exynos ainda é fabricado a 14 nm e a litografia mais avançada ficará apenas para 2017. Ambos usam o processo FinFET de produção, o que garante grande desempenho com baixo consumo e aquecimento. Não deverá demorar muito para vermos testes mais apurados com esta novidade, mas já podemos imaginar que a empresa pretende continuar oferecendo um chipset poderoso.

Será que o Exynos 7430 vai atropelar o Snapdragon 820 como aconteceu com o 7420 e 810 este ano?

O Samsung Galaxy S7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

23

Comentários

Vazam detalhes do Exynos 7430 que poderá ser o chipset do Galaxy S7
  • sim, vai junto na mochila.

      • Para mim smart tem que ter praticidade e usabilidade, bateria e cartão sd são importantes, por isso digo que prefiro o G4 do que o S6, não adianta telefone bonitinho se eu não posso usar como quero, fazer que nem os Iphones ficar usando perto de tomada.

        • Espero quevvenha com a gpu da Samsung, assim ela vai ter otimização nos seus smarts.

            • Acho que esse vira com a GPU própria da samsung

                • Queremos bateria potente e não só um processador potente ... Até um snapdragon 800 ainda é bom nos dias de hoje. Oq falta é melhorar as baterias! Oq adianta ter um smartphone super potente se não podemos usá-lo um dia inteiro tudo que ela oferece de recursos? Desde que a geração "touch screem" foi lançado nenhum avanço em termos de bateria foi lançado.

                    • Cara, vc ta viajando..Tudo no telefone é pensado pra consumir menos energia possivel, assim como as baterias são pensadas pra guardar o maximo de energia possivel no menor espaço possivel.Quanto mais diminui a litografia dos processadores, mais potentes eles ficam e menos bateria eles consomem. Recentemente a samsung passou a usar litografia de 14nm nos seus processadores e está prometendo processadores de 10nm para o inicio de 2016.A bateria tbm evoluiu. Vc ja reparou na quantidade de mAh que as baterias atuais tem? Compara a bateria do seu celular atual com os nokia de lanterninha que eram usados a 10 anos atras e vc vai ver a evolução que as baterias tiveram.Entendo que a bateria da maioria dos telefones hoje não dura mais de um dia inteiro, as vezes nem isso. Mas não da pra jogar essa culpa em cima das baterias.O tempo que ficamos usando o telefone tbm aumentou, assim como os recursos que temos disponíveis: tela maior, maior resolução, conectividade wifi, gps, bluetooth, 4G. Isso tudo tem um custo e sabemos qual é.Sugiro que você compre uma capinha/case com uma bateria interna, para o seu modelo de telefone.Podes procurar no http://pt.aliexpress.com/br_home.htm por "batery case" e o modelo do teu telefone.Deixa o telefone mais grosso e mais pesado, mas resolve o problema de falta de bateria

                        • Poxa que texto legal mas não resolve nada, os smartphones ficar maio eficiente mas ao mesmo tempo empresas reduzem a amperagem aí não adianta nada então resumindo não temos avanço algum em termos de bateria

                        • Na pratica não é o que vemos....

                            • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                                • Será que esse vai superar o snapdragon 808 em pelo menos 1 segundo e meio?

                                  Android

                                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                  Android

                                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                  Windows

                                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                  Economia e mercado

                                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista