LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nova patente para smartphone dobrável foi registrada pela Samsung

11 de setembro de 2015 2

Samsung detém muitas patentes relacionadas com dispositivos dobráveis ​​e displays flexíveis, ao vir construindo esta coleção de patentes ao longo de vários anos, e pelo que parece, a empresa não deverá reduzir o ritmo tão cedo.

Foi relatado ano passado que até o final de 2015, Samsung pretende lançar um aparelho dobrável para revigorar o ramo de telefonia móvel da empresa que vem passando por uma situação complicada, mas não há nenhuma indicação ainda que esse produto poderia chegar este ano.

Talvez Samsung tenha decidido adiar o seu lançamento ou talvez o projeto não tenha dado certo, sendo arquivado pela companhia. No entanto, ainda permanece o fato de que embora Samsung continue investindo neste tipo de tecnologia, ao manter suas patentes indica que um dia a mesma ainda pretende tornar smartphones dobráveis ​​uma realidade, ainda mais agora que uma nova patente foi descoberta.

A patente observa que o mecanismo de dobragem deste dispositivo está sob o visor e o display OLED flexível, sendo capaz de dobrar no meio usando uma unidade elástica que está configurada para aplicar a força de tração para o dispositivo na posição desdobrada.

Com tal patente poderíamos ter smartphones com telas grandes e compactos

A empresa entrou com pedido de patente em fevereiro deste ano e apesar do fato de que foi concedido, não se pode realmente dizer com certeza se a empresa irá trazer esta tecnologia para o mercado. Ele só poderia, porém, como já relatado cerca de quatro meses atrás, que Samsung está desenvolvendo um novo smartphone dobrável sob codinome Projeto Valley.

Projeto Valley pode estar, neste momento, nas primeiras fases de desenvolvimento, por isso é improvável que um lançamento comercial poderá ter lugar este ano, de acordo com o que ouvimos o dispositivo irá suportar vários gestos para alternar entre duas telas.

O codinome Projeto Valley foi escolhido porque o telefone provavelmente tem dois lados que se dobram em conjunto e se você os mantiver separados iria ter uma visão mais aberta, como em um vale. Como mencionado anteriormente, é muito cedo para dizer qualquer coisa, com certeza agora, no entanto, este certamente seria um ano interessante para os fãs da Samsung se a empresa lançasse um smartphone dobrável em 2016. Já que muitos criticavam que a empresa não vem inovando em seus últimos lançamentos.

Será que desta vez o tão prometido smartphone com tela totalmente flexível sairá do papel?


2

Comentários

Nova patente para smartphone dobrável foi registrada pela Samsung
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista