LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung pode enfrentar primeira queda anual em vendas de smartphones na história

15 de outubro de 2015 2

A Samsung vem enfrentado tempos difíceis desde o lançamento do Galaxy S5 no início de 2014, algo que forçou a companhia a reformular muitas de suas linhas de smartphones e a apostar em materiais mais nobres na fabricação até mesmo de modelos intermediários, algo que ajudou a empresa a se estabilizar e voltar a crescer mas que aparentemente não conseguirá evitar a primeira queda em vendas de sua história.

Um relatório publicado pela companhia especializada em mercado TrendForce afirma que a sul-coreana pode ver o número de dispositivos vendidos cair em 2015 em relação ao que foi visto durante todo o ano de 2014, algo que não foi visto desde que a companhia começou o seu caminho rumo ao topo deste disputado mercado. Vale lembrar que relatórios coletados pelo portal Business Korea indicavam um caminho diferente, com a Samsung vendo um aumento de quase 1% em suas vendas com relação ao ano anterior.

De acordo com o que foi comunicado pela TrendForce, a sul-coreana seria capaz de despachar "apenas" 40 milhões de exemplares de sua linha Galaxy S6 neste ano, incluindo aí apenas o Galaxy S6 Edge, já que o Galaxy S6 Edge+ é visto como uma variação sem S Pen e com tela curva do Galaxy Note 5. Caso isto realmente aconteça, seria responsável pela queda geral em vendas da fabricante, pois mesmo sendo produtos caros os modelos da linha Galaxy S ainda são os grandes responsáveis pelo sucesso da Samsung no mercado internacional.

Ainda segundo a previsão, os modelos da linha Galaxy Note 5 seriam responsáveis pelo envio de 10 milhões de exemplares até o final de 2015, não sendo capazes assim de ajudar a sul-coreana a se restabelecer, fechando então o ano com um total de 323,5 milhões de dispositivos vendidos. Mesmo com o cenário aparentemente negativo, a Samsung parece estar conseguindo se defender relativamente bem do avanço de companhias chinesas como a Huawei, que agora figura em terceiro lugar no ranking das maiores fabricantes de smartphones do mundo, conforme pode ser visto na tabela de vendas para o terceiro trimestre de 2015.

Vendas do terceiro trimestre de 2015 em relação ao trimestre anterior

Como as informações partiram apenas de uma previsão feita pela TrendForce, não há como atestarmos que isto realmente irá se cumprir, restando esperarmos que a própria Samsung disponibilize seus relatórios fiscais relativos ao ano de 2015 para só então sabermos se a companhia está realmente enfrentando uma queda em suas vendas. Considerando que ainda faltam pouco mais de dois meses para o fim deste ano, deve demorar ao menos até o meio de janeiro para que isto ocorra.

E você, acredita que a Samsung conseguirá se recuperar no mercado de dispositivos móveis com seus últimos lançamentos? Acha que a empresa se manterá no topo ainda por muito tempo? Deixe-nos seu comentário abaixo!

  • O Samsung Galaxy Note 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S6 edge plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S6 edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

Samsung pode enfrentar primeira queda anual em vendas de smartphones na história
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista