LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung vende quase o dobro de smartphones que a Apple no terceiro trimestre de 2015

30 de outubro de 2015 35

Parece que a má fase enfrentada pela Samsung em todo o ano de 2014 finalmente foi superada, pois a sul-coreana tem apresentado resultados fiscais cada vez melhores este ano, demonstrando que a decisão de recomeçar sua linha de smartphones apostando em materiais de maior qualidade e outros diferenciais foi algo acertado. Isto se tornou ainda mais claro com uma pesquisa liberada pela Strategy Analytics em relação às vendas do terceiro trimestre de 2015, apresentando as conquistas alcançadas por todas as principais fabricantes do mundo.

De acordo com o que foi revelado, a Samsung conseguiu vender cerca de 83,8 milhões de smartphones apenas no terceiro trimestre deste ano, sendo responsável por 23,7% de todas as vendas no setor a nível global. Enquanto isso, sua maior rival Apple conseguiu comercializar "apenas" 48,4 milhões de dispositivos no mesmo período, abocanhando a fatia de 13,6% do total. Em termos de números gerais, tivemos um aumento de 9,5% na venda de smartphones em todo o mundo em relação ao mesmo período de 2014, sendo visto um total de 354,2 milhões de aparelhos vendidos.

Ao analisarmos individualmente, a sul-coreana viu suas vendas aumentarem cerca de 6% no terceiro trimestre se comparado aos três meses anteriores, enquanto a Apple viu seus novos iPhones lançados no período alavancarem suas vendas em 36%, algo notável se lembrarmos que diversos países ainda não receberam oficialmente os aparelhos, como o Brasil. De acordo com a companhia especializada em pesquisa de mercado, contudo, o principal trunfo da Samsung ficou por conta de modelos intermediários como Galaxy A8 e Galaxy J5, que conseguiram chamar a atenção do público com especificações potentes e preço abaixo do que o encontrado em modelos rivais, destacando-se mais do que empresas chinesas que ainda contam com um certo preconceito principalmente no ocidente.

Samsung se consolida cada vez mais no mercado de smartphones intermediários com modelos como o Galaxy A8

Assim como vimos anteriormente, a Huawei conseguiu galgar a terceira colocação no ranking das maiores fabricantes de smartphones do mundo, sendo responsável por 7,5% de todas as vendas no trimestre, ou aproximadamente 26,7 milhões de dispositivos. Logo após ela temos a Lenovo com 5,3% do total, ou seja, 18,8 milhões de aparelhos vendidos entre os meses de julho e setembro deste ano. Fechando o "top 5" está a Xiaomi, que aparentemente não conseguiu manter sua ascensão meteórica por muito tempo, sendo responsável por 5% da venda global de smartphones no terceiro trimestre.

Com as vendas de Natal se aproximando e vários novos modelos no mercado, poderemos ter números interessantes neste último trimestre de 2015, restando aguardarmos pelos próximos episódios para vermos como Samsung e Apple se sairão contra todo o resto neste final de ano.

  • O Samsung Galaxy A8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy J5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

35

Comentários

Samsung vende quase o dobro de smartphones que a Apple no terceiro trimestre de 2015
  • Apple Fanboy reaction: "Apple só vende produtos TOP. Não fabrica lixos como galaxy pocket, galaxy ace etc. Sem contar que os lucros da empresa da maçã são bem maiores".

    Samsung Fanboy reaction: "Chupa Apple! Quem manda cobrar absurdos para um produto que tem configurações porcas? #sifu...deu. Enquanto isso a Sammy fabrica produtos para todas as classes e tipos de pessoas.

      • enquanto isso a Apple tem lucro líquido de quase 12 bi....

          • A Samsung ta embassada com aparelhos tops, mas a Lg merecia esta em 3º pelo menos,

            • Ok, blz. Mas e aí, quem lucrou mais, visto que isto é o que interessa aos acionistas.

                • Então cara, essa é parte feia da história.

                  Infelizmente (digo infelizmente, pois é uma ótima fabricante) a samsung tem vindo em uma sequência de trimestres em queda de lucros, já se arrastavam a dois anos de queda.

                  Porém na Q3 deste ano ela teve um aumento, que deixou o fechamento em 6.5bi, o que significou um aumento em relação aos trimestres anteriores, porém, ao mesmo tempo que isso foi bom para a empresa é preocupante, pois o setor que sempre deu mais lucro a Sammy foi o mobile, e o lucro neste setor ficou abaixo do esperado.

                  Atualmente o setor mais produtivo e lucrativo da Sammy está sendo a venda de chips (SoC), no qual ela fabrica e fornece para várias outras fabricantes, entre elas a Apple, que atualmente é a maior compradora dos processadoras feitos pela Sammy.

                  Neste Q4, a Sammy anunciou que tem previsões de conseguir manter o mesmo nível que teve no Q3, podendo ter uma variação por causa da desvalorização da moeda do país (Won).

                  Porém, neste meio tempo a Apple conseguiu fechar a Q4 batendo todos os recordes da empresa de novo, e tendo o trimestre mais lucrativo de todos, com um faturamento de 51bi, e lucro líquido de 11,1bi, quase o dobro do previsto pela Sammy para esse Q4.

                  No fundo as duas empresas são monstras no mercado, acho que a mudança entre ambas foi na trajetória até o topo, pois a Apple sempre se contentou em ser a Apple... Mal ou bem, gostando ou não, ela sempre foi a teimosa e fechada Apple.

                  Porém a Sammy desde que decidiu colocar a linha S no mercado, perdeu muito tempo em tentar ser a Apple, em tentar bater a Apple, e acabou depois de um tempo se perdendo, e esquecendo o que era mais importante, os usuários. Ela precisou de 6 gerações para começar a dar ouvidos ao que era pedido, e não viu que nesse meio tempo, muitas outras empresas se levantaram, e tomaram um espaço que hoje poderia ser só dela.

                  Mas eu acho que a empresa vai se levantar, de um modo ou de outro, a Sammy é como uma Hidra, se perder uma cabeça, nasce duas no lugar. Então se ela perder mercado de um lado, vai achar um seguimento novo e fazer seu rumo nele.

                    • Disse tudo. Tenho um S4 com a CM 12 inslatalada. O bicho tá voando baixo, tá dando gosto. Queria que a Sammy copiasse o pós venda e o ritmo de atualização da Apple, porque hardware eles têm de sobra. Ah, e que investissem mais no Android puro, sem a TW que deixa qualquer Ferrari como se fosse um Fiat 147.

                        • Ritmo de atualizações é realmente difícil de conseguir, ela tem uma gama de aparelhos enorme, e nem os topos de linha ela consegue dar uma assistência rápida e eficiente. O que é uma pena.

                          Sobre a TW eles estão tentando, toda versão tem melhorias, mas ela não abre mal do visual, e da caralhada de blotware, o que deixa o aparelho com um desempenho reduzido, perante o que realmente poderia ter.

                          Mas vá lá, ainda existe esperança.

                      • Muito me assustaria se entrasse na matéria e tivesse: "A Apple com a apenas dois modelos, vendeu mais aparelhos que a samsung com 36."

                        No mais isso não está nada fora do normal, a samsung continua sendo a maior vendedora de aparelhos todo santo ano, esse ranking ela nunca perdeu, a única coisa que continua abaixo do esperado, mesmo tendo um aumento esse ano (que é muito bom depois de 7 trimestres consecutivos em queda), foram os lucros. Porém isso vai voltar a normalizar com o tempo, basta a empresa não perder a mão de novo.

                        Mas agora que ela sentiu o gosto do poder, e viu que aumentar preços em produtos feitos com qualidade, causa um aumento nos lucros, então podem esperar mais aumentos nos próximos aparelhos, e consequentemente aumento de lucros.

                          • Eu tenho Apple e torço sempre pra competição ficar mais acirrada. Eu curti muito o S6, note 5 e o edge. Baita aparelhos e os mais bonitos do mercado.

                              • a imagem ta mais pra A5

                                • Aquilo não é o Galaxy A8.

                                  • E os "profetas" que alegavam falência, onde estão? O_oo_O
                                    Acho que tá falindo mesmo viu! SQN. hahahahahah CHUPEM GOSTOSO!

                                    • Chupa haters!

                                      E o choro começou! Além da Samsung trabalhar com o sistema em que várias outras empresas tb trabalham, ela precisa ter concorrentes intermediários e de entrada das outras empresas!

                                      Só um fato interessante:quando a ascensão da xiaomi começou e ela se tornou líder na China , negou só falou bem, mesmo sabendo que ela lança vários modelos! Mas agora ficam com a velha hipocrisia!

                                      E quero informar paras as senhoras haters que as vendas da Samsung devem crescer ainda mais, tendo em vista que ela deve lançar os sucessores dos galaxys A3,A5 e A7.e talvez o novo A9!

                                      • O pessoal diz que a compração é injusta, mas esquecem um "pequeno" detalhe: quem gosta do Android, tem 84123489413215 marca/aparelhos para escolher. Quem gosta do IOS tem quantos mesmo?

                                        • Como comparar uma Empresa que lança 20 produtos por ano com outra que lança 4 ? Complicado . Queria ver se fosse comparações só com os tops s6 vs Iphone 6 . Note 5 vs Iphone 6s ai o bicho ia pegar de verdade kkkkkkkk . Maça já fez lavagem cerebral na galera não existe mais volta .... kkkkkkkkkkkkkkkkk .

                                            • Comparação idiota a Apple não fabrica iPhone pocket ,iPhone y

                                                • Concordo, podia especificar a linha, tipo Galaxy s6 contra iPhone 6s, S6 Edge Plus contra 6s Plus...

                                                    • Cara tenho o mesmo pensamento que o seu ... Lógico que a Samy vai ser a maior vendedora de aparelhos, mesmo que sua venda esteja caindo ela sempre vai reinar . Lançando vários aparelhos em vários seguimentos . Iphone só lança top , com preços altissimos e mesmo assim vende para xuxu kkkkkkkkkkkkk .

                                                  • Vai falir, viu haters? Vai falir demais. Vai falir muito. Já faliu.

                                                    Android

                                                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                    Android

                                                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                    Windows

                                                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                    Economia e mercado

                                                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista