LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Balança mas não cai! Samsung anuncia crescimento de 15% no quarto trimestre de 2015

08 de janeiro de 2016 17

A Samsung passou por maus bocados no ano de 2014 devido ao "fraco" desempenho de seu flagship Galaxy S5 em vendas, fazendo com que todo o setor de dispositivos móveis fosse restruturado e um sucessor para seu carro-chefe fosse desenvolvido a partir do zero. Com a chegada do Galaxy S6 e de todos os modelos que vieram após ele, a sul-coreana conseguiu se estabilizar novamente para voltar a crescer, demonstrando assim que ainda conta com muita lenha para queimar até que esteja disposta a largar o título de maior fabricante do mundo.

Agora, a companhia apresentou ao mundo seus resultados fiscais para o último trimestre de 2015, indicando que foi capaz de realmente se reinventar para se recuperar da queda de vendas vista no ano anterior. Segundo revelado, a empresa conseguiu um lucro operacional de aproximadamente US$ 5,1 bilhões, graças a um assustador total de US$ 44 bilhões arrecadados em vendas durante o período entre outubro e dezembro de 2015.

Para se ter uma ideia, isto corresponde a um aumento de 15% na relação ano-a-ano se comparado ao mesmo período de 2014, o que pode não impressionar muito se lembrarmos que a empresa enfrentou diversas quedas durante aquele ano. Devemos notar, contudo, que um crescimento de 7,5% foi visto sobre o lucro operacional do terceiro trimestre de 2015, indicando assim que a empresa está pronta para iniciar 2016 com o pé direito e cheia de confiança para seus próximos lançamentos. Considerando os anúncios já feitos como o novo Galaxy TabPro S, é provável que tenhamos modelos ainda mais ousados para este novo ano que se inicia, restando aguardarmos para vermos quais serão os próximos passos da gigante sul-coreana.

Dispositivos da linha Galaxy S6 foram responsáveis por reerguer a Samsung em 2015

Com o lançamento do Galaxy S7, o início da comercialização da linha Galaxy A 2016 e demais produtos que a Samsung planeja para estes primeiros meses do ano, é provável que o seu número de vendas no primeiro trimestre seja consideravelmente superior ao que foi visto durante o mesmo período de 2015, restando apenas que a companhia siga ouvindo as sugestões e reclamações de seus usuários para que entregue exatamente o que as pessoas querem comprar, algo que tem conseguido relativamente bem nos últimos meses.

Ainda assim, devemos lembrar que o mercado de dispositivos móveis é extremamente volátil, sendo necessário que a sul-coreana mantenha a mesma "pegada" a cada nova geração de gadgets para que não acabe caindo na mesmice, algo que no atual cenário pode ser fatal até mesmo para as gigantes, como sentido na pele por empresas como Motorola, Nokia, Sony, BlackBerry, dentre outras.

  • O Samsung Galaxy S6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

17

Comentários

Balança mas não cai! Samsung anuncia crescimento de 15% no quarto trimestre de 2015
  • Que venha o S7

      • Tudo que sobe....

          • Fã de saboneteiras???

              • Samsung vai falir!

                  • os haters piram com uma noticia dessa

                    • Só ganhou isso por diminuir seus preços. Queria ver se ela tivesse ficado no "Fantástico mundo da maçã mordida! se ela ia ter esses lucros.

                        • Haja cheguei e no momento certo rsrs
                          Cadê os haters que diziam que a samsung iria falir ? O_oo_O

                          CHUPÉM!
                          esse resultado já era esperado tendo em vista o trabalho
                          Feito com extrema maestria e eficiência!

                          #SAMSUNGAMAIOR!

                          #SAMSUNGAMELHOR

                            • Tirando exagero, vc está certo, samsung falir ela n vai, pelo menos nessa década n, mas todas as empresas tem seu auge e sua decadência em algum momento, e a sammy ta no auge ou quase a tendência e se estagnar ou cair ...

                              • Olha ai rapaz, quem diria que a Samsung voltaria a crescer, pena que eu não confio nos aparelhos dela, prefiro ficar no Lumias por enquanto.

                                  • agorinha vem um e diz: e diziam que a samsung ia falir.

                                      • E os S e Note deste ano nao se destacaram como do ano passado em utilidade mais foram bons em design

                                          • Ahhhh se a MS aprendesse com essa gigante...pode fazer muita besteira, mas não cai...

                                              • São situações totalmente diferentes, MS precisa se reinventar e fazer os movimentos certos para que seu sistema cresça, tem muita coisa pra rolar ainda, mas acho que esse ano sera decisivo para o Windows, se ele vai ou não ser móvel, ou continuar em Desktops e Notebooks, bom, nos tablets parece estar dando muito certo, talvez o mobile seja literalmente carregado pela força do desk e tablet, mas isso só o tempo dirá!

                                                  • Cara o movimento ela fez, e se dará certo, acho que sim, como ela própria mesmo disse, e outros analistas dizem, ela irá colher o fruto em médio e longo prazo, o problema que o povo tem mania de querer mudanças logo, para agora e não é assim que funciona com a Microsoft, ela tem dinheiro guardado no caixa, bilhões e bilhões de dólares. o Surface começou dando problemas de lucro, ela estava perdendo dinheiro, hoje ela tem lucro, o mesmo ocorreu com a linha Xbox, começou perdendo dinheiro, hoje ela tem só lucro com a divisão, tudo depende do tempo. Acredito que com o tempo ela consiga expressão no meio móbile, como o sistema é unificado e todo mundo passou a produzir aplicativos universais para o Windows 10, principalmente grandes desenvolvedores, daqui uns meses ou ano, outros desenvolvedores farão o mesmo, pois saíram ganhando, pois irá produzir um mesmo aplicativo, para vários dispositivos e não gastará tanto assim para atingir vários públicos, no primeiro momento é o Desktop que irá atrair estes desenvolvedores, mas com o tempo, não será somente o Desktop. Microsoft hoje trabalha com Software e Hardware, ela tira lucro dos dois lados, Samsung tira lucro apenas de Hardware. Samsung cresceu por que diminui preços, e lançou novos produtos, porém continua com o mesmo erro de antes, continua vendendo muitos aparelhos iguais com nome diferentes, e mantendo várias versões do Android nestes aparelhos. Vamos ver até quando isso dará certo. Apple mesmo vende menos que Samsung e fatura mais que a Samsung.

                                                      • Amigo são mercados bem diferentes. No mercado mobile a concorrência tem mais tempo de mercado, e está BEM mais consolidada e conhecida, não da chance ao Windows. Nos outros mercados não era assim.

                                                        • Vdd no momento a Microsoft precisa que mais fabricantes usem o Windows. Assim fica mais se popularizar.

                                                        Android

                                                        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                        Android

                                                        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                        Windows

                                                        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                        Economia e mercado

                                                        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista