LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung pode em breve ultrapassar Intel no mercado de semicondutores

11 de abril de 2016 11

A Samsung vem crescendo consideravelmente no mercado de semicondutores, algo fruto principalmente de seus investimentos estratosféricos na produção de novas tecnologias que permitem reduzir o tamanho de seus chips e ao mesmo tempo incrementar seu desempenho e reduzir o consumo energético. Ao que parece esta prática da sul-coreana pode dar frutos importantes em breve, pois de acordo com o que pode ser visto a empresa vem reduzindo gradualmente a sua distância para a Intel, se aproximando cada vez mais de tomar o topo deste setor tão primordial para o avanço do mercado computacional.

Segundo revelado, a Samsung atingiu uma fatia de mercado de 11,6% durante o ano de 2015, ficando atrás apenas da Intel com seus 14,8%. Para se ter uma ideia de como esta diferença vem diminuindo com o passar dos anos, em 2012 ela era de 5,3%, caindo para 4,2% em 2013 e apenas 3,2% em 2015, o que demonstra que se a Intel não conseguir começar a frear o crescimento da Samsung ela poderá perder seu posto em no máximo quatro ou cinco anos, algo que pode ser bastante prejudicial já que até hoje ela não conseguiu realmente emplacar no mercado de dispositivos móveis.

Samsung vem fazendo sucesso no mercado de semicondutores

Enquanto Samsung e Intel competem na casa dos dois dígitos de participação, temos a Qualcomm sendo ultrapassada pela SK Hynix, que pode ser desconhecida por aqui mas tem feito relativo sucesso no oriente, sendo mais uma conterrânea da Samsung a se aventurar neste nicho. Com isso, a Qualcomm caiu para a quarta posição geral, e a SK Hynix agora ocupa o terceiro lugar com 4,8% das vendas durante todo o ano de 2015.

Considerando que a Samsung iniciou recentemente a fabricação em massa de suas novas memórias UFS de 256GB para dispositivos móveis, podemos ver um crescimento ainda maior da sul-coreana durante este ano de 2016, restando aguardarmos para vermos qual será a resposta da Intel para evitar ter sua liderança global ainda mais ameaçada.


11

Comentários

Samsung pode em breve ultrapassar Intel no mercado de semicondutores
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista