LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fotos dos leitores #102 — Samsung supera a concorrência

07 de maio de 2016 46

Sejam bem-vindos à coluna mais amada da internet brasileira. Passamos da centésima edição das Fotos dos Leitores, mantendo o charme intacto das oito imagens escolhidas semanalmente a dedo pela equipe do TudoCelular. Elas possuem o objetivo de mostrar que os smartphones modernos possuem, de fato, câmeras bem competentes, capazes até de substituir câmeras semi-profissionais em viagens de família, por exemplo. Gostou da ideia? Então participe no e-mail abaixo, enviando seu nome, onde capturou a foto, qual aparelho celular foi usado e, é claro, não esqueça de anexar a imagem:

  • fotosdosleitores@tudocelular.com

Aproveitem para enviar quantas imagens quiserem, pois todas serão avaliadas pelo TudoCelular. Semana passada, escondemos os modelos de smartphones que participaram da edição #101, evitando que vocês votem em uma foto por causa da marca do aparelho, ao invés de observarem a qualidade em si da mesma, mas já atualizamos a competição com todos os dados, volte lá e veja o que rolou. Antes de começar com as 8 selecionadas por nós, veja qual foi a mais votada pelo público na semana passada:

É da Samsung! A mais votada da semana passada (#101) ganha com 41% dos votos:

João Victor Cabral, Monte Fuji (Japão)

A escolhida como a vencedora da semana passada, na edição #101 das Fotos dos Leitores, também foi a mais votada pelo público. Com quase metade dos votos, a linda fotografia do leitor João Victor Cabral, registrada no Japão, aparece novamente em nossa coluna. Para capturar o inacreditável momento acima, o participante usou a câmera de 16 megapixels de seu Samsung Galaxy S4, mostrando que basta apenas um fotográfico de qualidade para resultar em obras de arte, e não necessariamente a data de lançamento do smartphone. Parabéns ao leitor e ao aparelho, ambos são merecedores. Você acertou a resposta nos comentários? :P

Foto 1 - ganhadora desta edição:

Matheus P. Bueno, Uberlândia - MG, LG G4

Nesta edição, excepcionalmente, duas imagens aparecem como as ganhadoras, pois a explicação de como o efeito encontrado na segunda é interessante. Avaliamos, antes de mais nada, o esforço de cada um na captura das imagens recebidas em nosso e-mail, e o leitor Matheus com certeza merece nosso elogio. Para entender, leia o comentário do próprio abaixo, apesar de escondermos o modelo usado por ele:

Já enviei algumas fotos minhas para vocês uma vez, e novamente envio mais algumas. São duas fotos praticamente iguais, a diferença é que em uma delas eu fiz uma "super longa exposição" para tentar capturar um pouco do movimento das estrelas no céu noturno. Utilizei um *** para realizar essas fotos. Como o tempo de exposição máximo do *** é de 30 segundos, tive que utilizar uma técnica capturando por volta de 30 fotos de 30 segundos de exposição cada durante quase 20 minutos utilizando um tripé e o comando de voz para tirar a foto (para não sair tremida por conta do toque do dedo no obturador) e depois juntar todas com o Photoshop para conseguir o efeito da foto.

Só podemos dar os parabéns pelo bom trabalho. Continuem assim! Quer saber qual smartphone ele usou? Volte aqui na próxima semana e contamos. ;)

Foto 2

Marcio MH, Fujiyoshida (Japão), Samsung Galaxy S6 Edge

Foto 3

Sérgio Câncio, São Lourenço da Mata - PE, Nokia Lumia 930

Foto 4

Max Martins, Contagem - MG, Nokia Lumia 1020

Foto 5

Michel Felix, "No quintal de casa", Motorola Moto G3

Foto 6

Danilo da Glória, Alagoinhas - BA, Samsung Galaxy S6

Foto 7

Felipe Z. Carboni, Sarandi - RS, Samsung Galaxy S6 Edge

Foto 8

Nicassio Miranda, Várzea Alegre - CE, Microsoft Lumia 640 XL

Quer nos enviar suas fotos?

Então participe pelo e-mail abaixo! É válido ressaltar que filtramos as imagens com base em diversos tópicos. Não é porque seu celular possui uma câmera com muitos megapixels que iremos selecioná-lo. Entretanto, é o conjunto da obra que justifica a presença de sua foto na lista. Então, tente, tente e tente de novo, até conquistar seu espaço na coluna mais bonita da internet! Ficou com vontade de arriscar? Envie sua participação para o e-mail abaixo com todas as informações requiridas:

  • fotosdosleitores@tudocelular.com

Não se esqueça de mandar seu nome, local onde a imagem foi capturada e o modelo de smartphone usado. É importante. Selecionamos oito pessoas para participar a cada edição, sendo que a ganhadora sempre é chamada de "foto 1". Caso não concorde com as nossas escolhas, não se preocupe, somos um site democrático e contamos com o seu voto para eleger a vencedora que aparecerá na próxima semana. É isso aí, galerinha! Até o próximo sábado.

Dicas para participar (pode mandar mais de uma)

A tela do seu monitor possui orientação no modo paisagem, então por que tirar foto em retrato? Há exceções que realmente ficam excelentes com o celular virado verticalmente, porém a vasta maioria peca e perde feio para as imagens registradas horizontalmente, então é válido prestar atenção nesta dica antes de capturar um momento. Faça isso e estará a um passo de aparecer no maior site de telefonia móvel do Brasil! Aproveitando a deixa, não esqueçam-se de enviar a foto com seu nome, local onde a tirou e o modelo do smartphone usado para registrar a fotografia. ;)

O Samsung Galaxy S4 I9500 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

46

Comentários

Fotos dos leitores #102 — Samsung supera a concorrência
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista