LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TV Quantum Dot da Samsung pode ser utilizada para aplicações médicas

09 de maio de 2016 2

É um velho dilema das tecnologias de imagem. De um lado, fabricantes criam painéis de televisão com cores cada vez mais próximas da realidade, sendo quase impossivelmente precisas ao reproduzir as imagens. Por outro, não isso que realmente chama a atenção do consumidor comum, que busca cores mais saturadas, contrastes infinitos e imagens mais fortes, não se preocupando tanto com ser tão precisos assim. Esse é o motivo de televisões com tecnologia OLED ou similares fazerem tanto sucesso.

O mesmo acontece com os equipamentos de áudio, com fones de ouvido extremamente fiéis custando uma fortuna, mas com o interesse geral do usuário comum em torno dos modelos que destacam os graves. Em ambos os casos, aliar fidelidade com o que o usuário busca parece algo irreconciliável, mas há aplicações específicas onde a precisão maior dos painéis de televisão ganham importância.

Diferenças do Quantum Dot

Este é o caso da área média, onde ver a coloração correta das imagens em monitores pode salvar vidas. Literalmente. Isso pode significar um mercado gigante para a tenologia Quantum Dot da Samsung, que tem um funcionamento bastante complexo. Basicamente, usa semicondutores tão pequenos que registram as coisas em uma escala nanométrica. Na prática, garante, por exemplo, que o vermelho registrado pela câmera será exatamente o mesmo vermelho que aparecerá no monitor, o que é mais difícil do que parece para esse tipo de equipamento, o que explica o seu alto custo.

A área médica não é a única que se beneficia da tecnologia Quantum Dot, já que áreas como design e modelagem também exigem um cálculo preciso de cores, mas certamente a área médica terá uma atenção especial por parte da Samsung. Pelo menos enquanto a tecnologia é impossivelmente cara.


2

Comentários

TV Quantum Dot da Samsung pode ser utilizada para aplicações médicas
  • No caso da TV, prefiro as cores reais. Nesse caso, adorei essa tecnologia Quantum DoT. Achei fantásticas as cores representadas por essa tv. Já os fones de ouvidos, prefiro os que dão mais ênfase aos graves. Mas sem esquecer as outras faixas de áudio.

      • Humn Samsung continuando a investir em peso em LCD... milagre.

          Android

          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

          Android

          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

          Windows

          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

          Economia e mercado

          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista