LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

O futuro é... estranho! Samsung cria relógio conceitual que usa mãos como tela

16 de maio de 2016 5

Samsung sempre está se reinventando em suas patentes. A gigante da Coreia do Sul foi a que mais registrou licenças de designs em 2015, aparecendo novamente, ainda nesta semana, com mais uma inovação conceitual. A empresa asiática redesenhou sua concepção sobre os relógios inteligentes, criando um novíssimo modo de como o usuário deve interagir com ele.

Ao invés de limitar a exibição de informações pelo pequeno display do gadget vestível, a mesma pensou em expandir os dados às mãos do utilizador, funcionando sobre a pele do dono. Um projetor lateral é capaz de mostrar opções estendidas no membro do consumidor, fazendo com que a utilização do acessório esperto seja mais confortável, levando em conta que os modelos da atualidade possuem telas que não passam de 2 polegadas de tamanho diagonal.

Imagem: patente de relógio inteligente da Samsung.

O relógio inteligente imaginado pela Samsung, como pode-se ver acima, está mostrando um mapa e a localização do usuário. Para não obstruir a visão no pequeno display, as informações sobre o endereço em que ele se encontra e os locais nas proximidades são expandidas para a parte de cima da mão do utilizador.

A opção “zoom in”, identificada no canto inferior direito da projeção feita pelo aparelho diminuto, indica que a empresa asiática saiba como entender os toques na pele como ações, permitindo que o dono aperte nessa área para aproximar o que é visto no mapa. Isto removeria uma das mais fortes limitações dos wearables de hoje em dia, responsáveis por fazer os clientes “ralarem” para encontrar informações na pequena tela embutida.

O futuro usa o corpo humano

Não é a primeira vez que a Samsung se aventura em usar as mãos do usuário como verdadeiras ferramentas em seus produtos. Em 05 de março de 2015, a gigante da Coreia do Sul registrou uma patente que mostra uma tecnologia de teclas projetadas nos dedos do utilizador, provavelmente ligada ao desenvolvimento de óculos inteligentes.

Parece que o futuro da tecnologia portátil está em um cenário que mistura metais, vidros e membros, tornando o ser humano essencial para a interação com as novidades. Naturalmente, patentear um aparelho não significa, necessariamente, que ele será lançado em breve, pois o arquivamento de projetos não é uma situação incomum no mercado. Isto faz restar a única opção de sentar e esperar até que a própria Samsung decida comentar sobre o futuro de seus gadgets vestíveis. O próximo a ser apresentado seria o Gear Fit 2 e o IconX.


5

Comentários

O futuro é... estranho! Samsung cria relógio conceitual que usa mãos como tela
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista