LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung praticamente monopoliza mercado de telas OLED no primeiro trimestre

13 de junho de 2016 16

Que a Samsung é uma das maiores fabricantes de telas do tipo OLED muita gente já sabe, sendo a sul-coreana responsável por produzir displays para os mais variados tipos de produtos. Segundo um relatório liberado pela UBI Research, entretanto, a fatia de mercado pela qual a empresa é responsável pode ser ainda maior do que muitos imaginavam, fazendo com que ela seja praticamente a única a entregar componentes nos primeiros três meses de 2016.

De acordo com o que foi revelado, a Samsung sozinha foi responsável por 95% dos envios de painéis OLED no primeiro trimestre de 2016, o que corresponde a algo em torno de 86,7 milhões de unidades. Considerando o número total de 91,3 milhões de displays entregues durante o período, temos um claro aumento em relação aos primeiros três meses de 2015, algo implicado principalmente pelo aumento do uso deste tipo de tela em smartphones.

A principal concorrente da Samsung neste mercado é sua conterrânea LG, que vem melhorando sua divisão de painéis OLED para tentar diminuir a hegemonia da dona da linha Galaxy. Levando em conta que a Samsung está utilizando praticamente todo o dinheiro recebido com este aumento exponencial na demanda por telas OLED para a ampliação de suas fábricas, buscando aumentar sua produção mensal de 15 mil unidades para 105 mil até o final de 2016, pode-se dizer que a LG terá um longo caminho a percorrer caso queira de fato apresentar alguma ameaça.

Moto Z é apenas um das dezenas de modelos que utilizam painéis OLED feitos pela Samsung

Vale lembrar que estes números devem crescer ainda mais nos próximos meses, já que as fabricantes chinesas estão praticamente fazendo fila para utilizar a tela curva presente no Galaxy S7 Edge em seus dispositivos, além da própria Apple ter supostamente encomendado cerca de 100 milhões de displays OLED para os iPhones de 2017. Caso a sul-coreana seja capaz de suprir toda esta enorme demanda, ela se consolidará cada vez mais neste setor, demonstrando assim que não é "refém" de sua divisão de smartphones.


16

Comentários

Samsung praticamente monopoliza mercado de telas OLED no primeiro trimestre
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista