LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung lança novo site dedicado a vídeos VR para concorrer com YouTube e Facebook

23 de junho de 2016 0

Após anunciar o lançamento de sua câmera 360º nos EUA e a mudança de nome do Milk VR para Samsung VR, a fabricante coreana lançou um site dedicado para os vídeos em 360 graus com o objetivo de competir com o YouTube e Facebook.

Além de alterar o nome do Milk VR, a plataforma não é mais limitada a marcas e parceiros para o envio de conteúdos. Agora, o Samsung VR pode ser usado pelo público geral para envio de vídeos em 360 graus e conteúdos VR. O mais interessante é que o novo site agora se torna um local muito convidativo a quem deseja buscar por experiências imersivas em vídeos, concorrendo diretamente com plataformas rivais.

Através do samsungvr.com será possível navegar entre os canais disponíveis. Por enquanto há essencialmente materiais de marcas e influenciadores, mas é só uma questão de tempo até que a plataforma seja preenchida pelos usuários comuns, através do Creator Portal. Claro, para isso será necessário o equipamento para produzir vídeos 360º, ou seja, uma câmera adequada para a tarefa.


Embora o usuário possa ver esses vídeos usando o dispositivo realidade virtual da empresa, Gear VR, há um aplicativo de smartphone dedicado (limitado a dispositivos da Samsung) que permite que os usuários visualizarem vídeos em 360 graus sem usar um aparelho VR. E, claro, a versão web permite assistir os vídeos sem um equipamento também, embora a vantagem seja justamente conferir através de um dispositivo de realidade virtual.

A companhia está reivindicando ter lançado com isso uma "solução end-to-end" para criar e consumir os conteúdos de 360 graus e de VR. O conjunto formado pela sua câmera 360º, um smartphone que suporta o conteúdo, um dispositivo de realidade virtual, e um site dedicado a compartilhar esses conteúdos é a aposta da sul-coreana para obter uma boa fatia do mercado nesse setor. Resta agora saber se a solução da Samsung será melhor aceita do que a oferta do Facebook ou do YouTube, nos próximos meses.

Para acessar o novo web site, visite o samsungvr.com.


0

Comentários

Samsung lança novo site dedicado a vídeos VR para concorrer com YouTube e Facebook
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista