LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung demite milhares de funcionários ao redor do mundo após terceiro ano de declínio na China

04 de julho de 2016 44

Segundo o último relatório de sustentabilidade da Samsung, a empresa cortou milhares de empregos na Europa, China e América Latina. Por outro lado, o número de funcionários no Sudeste Asiático e no Japão aumentou substancialmente, especialmente no Sudeste Asiático, onde estão as plantas de produtos da empresa.

Isso é fruto de um esforço da companhia em refinar sua força de trabalho, algo árduo de se realizar quando se trata de um conglomerado multinacional, com centenas de milhares de pessoas em diversos países. As reduções de empregos seguem agora o terceiro ano consecutivo do declínio de vendas da fabricante na China. Em 2013, o lucro da Samsung no país foi de 40.1 trilhões de Yuans, mas em 2014 caiu para 33 trilhões e em 2015 o declínio seguiu para 31 trilhões.

O relatório revela que 325.677 foram contratados globalmente pela Samsung em 2015, o que foi um ligeiro aumento comparado às 319,208 pessoas empregadas pela coreana em 2014. O número de colaboradores aumentou em relação ao ano passado no Japão e no Sudeste Asiático com um adicional de 28.000 pessoas.

Na Coreia, a Samsung fez a primeira redução em seu quartel general durante a crise financeira de 2008, o que resultou em 2.500 pessoas que foram dispensadas. Mais de 3.000 postos de trabalho foram cortados na América Latina e Europa durante o ano passado. O maior corte foi realizado na China, onde 12.000 funcionários foram demitidos. A Samsung tinha mais de 60.000 empregados só na China em 2013, quando foi dominante neste mercado.


44

Comentários

Samsung demite milhares de funcionários ao redor do mundo após terceiro ano de declínio na China
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista