LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Não são só smartphones: máquinas de lavar da Samsung também explodem e colocam pessoas em risco

28 de setembro de 2016 94

A crise da Samsung relacionada a aparelhos "explosivos" fica ainda mais grave com as recentes notícias de novos - e não tão novos - incidentes. Dessa vez, não se trata de smartphones, mas sim das máquinas de lavar da marca coreana.

De acordo com um relatório da ABC News, o Consumer Product Safety Commission (CPSC), dos EUA, emitiu um alerta em relação as máquinas de lavar da Samsung após ter a verificação de numerosas queixas sobre explosões. Dificilmente estes incidentes são isolados, e a CPSC desde 2015 tem averiguado pelo menos 21 relatórios de consumidores envolvendo explosões desses produtos.

Em uma história transmitida pela ABC News, a proprietária de uma dessas máquinas, Melissa Thaxton, descreveu o caso que vivenciou como sendo nada menos que angustiante.

Foi o mais alto som. Soou como uma bomba explodindo no meu ouvido. Havia fios, louça, a tampa estava caída no chão.

Se as explosões do Galaxy Note 7 eram preocupantes por colocar em risco usuários, ainda mais explosões de máquinas de lavar, simplesmente devido ao seu tamanho que por si já representam para os usuários uma ameaça muito mais grave. Agora que a CPSC vai tomar medidas, não será nenhuma surpresa que a Samsung agora esteja sendo processada por mais este problema.

Estes casos ocorrem com os modelos top-loading, ou seja, aqueles cujas tampas ficam na parte de cima na máquina, em vez de se localizar na parte frontal. Para aqueles que possuem esses modelos da Samsung, a empresa aconselha apenas a usar "o ciclo delicado quando lavar roupas de cama e itens volumosos".

Para os que desejam saber se sua máquina é uma das que correm risco de explodir, a Samsung disponibilizou uma página para os clientes verificarem o número de série de seu modelo. Basta digitar o número na área específica e descobrir se sua máquina precisa de uma atenção maior.


94

Comentários

Não são só smartphones: máquinas de lavar da Samsung também explodem e colocam pessoas em risco
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista