LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LeEco chega aos EUA querendo desbancar Apple, Google, Amazon, Netflix, Samsung, Uber e mais

20 de outubro de 2016 6

Se você está sempre acompanhando as matérias aqui do TudoCelular, com certeza já deve conhecer a LeEco, uma das maiores empresas de tecnologia da China. Contudo, somente agora os americanos tiveram a oportunidade de serem apresentados aos produtos e serviços da companhia, através de um grande evento realizado na última quinta-feira (19).

Prometendo fazer forte concorrência com nada mais, nada menos que Apple, Google, Amazon, Netflix, Samsung, Oculus, Tesla e Uber, a empresa está investindo pesado no território americano. Pela bagatela de US$ 250 milhões (algo em torno de R$ 750 milhões em conversão direta), a firma chinesa adquiriu um complexo de escritórios da Yahoo, essa que segue em situação de risco, planejando contratar 12.000 funcionários.

Em virtude disso, nós vamos tentar resumir os principais anúncios, começando pelo Ecopass e LeMusic, os serviço de streaming de vídeo e música da empresa, respectivamente. O primeiro, inclusive, é o responsável por dar a ela o título de "Netflix da China", e que promete dividir ainda mais o mercado com preços competitivos. Resta saber se o catálogo do mesmo será a altura dos concorrentes.

Ecopass, novo rival da Netflix, tem interface bastante semelhante ao do concorrente

Para competir com a Samsung, Apple e Oculos, como também com as demais fabricantes de celulares e TVs, foram revelados o Le S3; smartphone metálico com preço em conta, e o headset VR, o acessório de realidade virtual.

Já no setor de transporte, a Tesla e Uber que se cuidem (ou não), pois além de uma incrível bicicleta equipada com farol, GPS, tocador de música e até mesmo um sistema de segurança nativo, há o LeSee; um veículo elétrico bastante completo e com serviço de compartilhamento de passeio embutido.

E você, leitor, conte-nos a sua opinião: acha que a LeEco vai pegar entre os americanos? Se esses anúncios tivessem sido feitos aqui para o Brasil nós nem duvidaríamos disso. Lembrando que a companhia vendeu cerca de 3,9 milhões de smartphones somente em 2014 e, de acordo com um estudo recente, esse número pode atingir 25 milhões nos tempos atuais.


6

Comentários

LeEco chega aos EUA querendo desbancar Apple, Google, Amazon, Netflix, Samsung, Uber e mais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista