LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung SUHD 2017 promete trazer grande avanço na exibição de conteúdo HDR

23 de dezembro de 2016 39

Recentemente vimos o novo sistema Tizen que estreará nas Smart TVs da linha da 2017 da Samsung. Agora surgem novos detalhes de tecnologias que estarão presentes nas próximas TVs da empresa, como um “preto real”, HDR 1500 e volume de cores.

A Samsung Electronics vai aplicar uma tecnologia que irá melhorar o "volume de cores (tom)", que aumentará a representação de cores, para as suas televisões Quantum-Dot SUHD 2017. Enquanto esta tecnologia irá expressar cores mais vivas, também será capaz de aumentar a representação da cor preta que é o grande ponto forte de TVs OLED. Esta melhoria permitirá uma maior competição entre as TVs Quantum-Dot e as TVs OLED no mercado.

"À medida que o material de pontos quânticos continua a se desenvolver, a gama de cores que ela pode expressar continua a se expandir", disse um representante da Samsung Electronics. "Como as TVs SUHD que serão lançadas em 2017 teremos um maior valor de volume de cor aprimorado”.

O volume da cor é um valor que mede a cor e o brilho de uma maneira 3D, considerando o fato de que os olhos humanos sentem a cor de forma diferente dependendo do brilho quando eles olham para um objeto. Quando o volume da cor é melhorado, as TVs podem expressar toda a gama de cor das cores preliminares às cores acromáticas de forma muito mais viva. Desta forma, seria possível atingir preto a nível de TVs OLED, mas mantendo o alto brilho que só painéis LCD conseguem alcançar.


A Samsung Electronics registrou recentemente as marcas registradas 'HDR 1500', 'Q HDR' e 'Real Black' no KIPO (Escritório Coreano de Propriedade Intelectual). Espera-se que o desempenho das TVs SUHD de 2017 será melhorado em cerca de 50% em comparação com modelos atuais que trazem 'HDR 1000'.

"Nos últimos anos vimos um salto na qualidade da imagem com TVs indo da resolução HD para as atuais UHD (4K), no entanto, este avanço não pode ser alcançado todos os anos", disse um representante da indústria. "Devido a esta situação, muitas fabricantes estão colocando seus esforços em melhorar a representação de cores ou contraste com UHD e HDR no centro."

Samsung estará marcando presença na CES 2017, que acontece entre os dias 5 e 8 de janeiro, para apresentar a sua nova linha de smart TVs. O TudoCelular fará cobertura do evento para trazer todos os produtos que forem anunciados.


39

Comentários

Samsung SUHD 2017 promete trazer grande avanço na exibição de conteúdo HDR
  • Só acho que 4K devia ficar apenas para os Cinemas. E nas tvs o 2K já está de bom tamanho. Melhorando apenas o tempo de resposta e de atualização da tela, mais melhoramento nos pixels, como esse Quantum-Dot já seria mais que suficiente.

      • Gostei

          • Essa tecnologia quantum parece interessante.

              • Samsung tem as melhores TV's, eu mesmo tenho duas, mas não vejo a hora de comprar uma com Tizen

                  • Será q a minha ks7000 terá atualização pra esse hdr 1500 porque seria sacanagem ter q comprar outra TV já q a Samsung sempre fala q a tv ta pronta pra atualização futura ??

                    • Até onde vai essas imagens ?

                        • Se essa marca não fosse tão lixo, seria ótimo. Pena que a Samsung é a Lixung. PS: Por que não existem TVs com tela 2K mais baratas? Eu não preciso das telas 4K. Sinceramente, acho desnecessárias. Acho que uma TV de 34" a 50" em 2K mas com uma taxa de atualização de tela em 240 hertz real e um tempo de resposta de 1ms e Quantum-Dot já seria mais que suficiente para qualquer pessoa. Esse 4K não me convenceram. O mesmo para os Smartwatch.

                            • Nossa... o mundo sou eu! Só pq eu acho desnecessário e vejo que de outra forma seria o suficiente a samsung é uma bosta.

                              Acontece que a forma que você gostaria que o mercado fosse, não é praticado por NENHUMA empresa. Então, todas são lixo e não somente a samsung.

                                • Não. A Samsung/Lixung não é uma bosta por causa disso. Ela é uma bosta vagabunda porque ela é. Independentemente de lançar TVs 4K. Que por sinal ela não é a única. Portanto, a Lixung é um lixo porque ela realmente é um Lixo, independentemente de qualquer coisa.

                                  • Estou feliz com minha Philips full HD, imagem sensacional, não deixa na mao ..

                                    • 4k é o futuro pra que tu quer 2k. E até você mesmo hater sabe que a samsung é a melhor em tvs talvez empatada com a lg.

                                        • E outra, é engraçado, antes eles lançavam HD e Full HD, porque agora só lançaram 4K? Podendo ter seguido a regra que elas mesma fizeram, 2K e 4K. E repito, não acho nada demais o 4K. Não acho mesmo. Se as Full HD já são boas o suficiente, então pra que uma 4K? Sendo que o tempo de resposta continua monstruoso e a taxa de atualização de tela continua alto. Como disse, uma 2K com toda uma tecnologia envolta para melhorar as cores, contrastes, tempo de resposta e taxa de atualização seria muito melhor. Mas o negócio é encher de números para vender pelos os olhos da cara. Ponto final.

                                            • Cara, não quero nem entrar no mérito. Prefiro Panasonic e pronto. Se é melhor ou não, não me importa. Lixung é vagabunda demais. E em todos os ramos. O mesmo para a LG. PS: Roubando e copiando tecnologia alheia sem pagar nada por isso, é fácil, né, se tornar a maior. Depois que ajudou a afundar a Sharp, ela compra ela se torna melhor. Além de roubar algumas tecnologias da LG, mas nesse caso, essa maldita vagabunda e copiadora levou foi é um processo na cara. Basta pesquisar, mas tenho certeza que vc sabe disso, né.

                                                • Cara falando da LG e Samsung em matéria de tvs... hmmm. Adimita, a qualidade das Tvs delas são espetaculares. Melhores do mercado.

                                                  • única coisa boa da panasonic são as pilhas

                                                      • Tenho uma Panasonic a mais de 8 anos e não tem nem sinal de que vai dar defeito. Agora o que tem de LG e Lixung com defeito entre um ano e 2 anos não está no gibi.

                                                          • Então eu ganhei pois tenho uma TV "lixung" como vc dis desde 2008 e 2 lg uma de 2004 e outra de 2006 estou tao satisfeito que nao trpquei elas ainda

                                                              • Que bom. Agora vc as liga de quanto em quanto tempo? Passa qua tas horas ligadas? Vc mora de frente para o mar? Tipo assim, 80 metro de distância? Agora compra uma de agora, liga todos os dias, 8 horas por dia ou mais e vai morar a 80 metros do mar pra ver.

                                                                  • olha o tempo de uso diário é bem baixo a da sala e a do quarto da minha irma da umas 6 horas de uso de seguanda a sexta so de sabado e domingo que liga elas uma 6h da manha e so desliga as 22h da noite pois aqui em casa todos trabalha a do meu quarto e bem menos por dia, tem dia que nem ligo pois acordo as 6h e so volto as 23h e mais de sabado e domingo

                                                                  • Tenho uma LG há 5 anos, nunca deu problema

                                                                      • Mais é fato de que LG e Lixung dão muito mais problemas do que Sony e Panasonic. E vamos ver se ela vai durar mais de 8 anos. E pelo jeito, ela vai durar mais de 10 anos. E olhe que ela é usada todos os dias, mais de 8 horas por dia. E ainda por cima, moro próximo da praia, a maresia já teria destruído por completo uma Lixung ou uma LG da vida.

                                                                • Kkkk vc n quer uma TV quer um monitor gamer gigante kkk

                                                                  • Assim espero

                                                                      • Então o HDR atual não presta? mas nas propagandas dela era maravilhoso... bastara que a pessoa compre as novas TV HDR para o negocio ficar bom né...

                                                                          • Propaganda enganosa. Fato. Embora o que "crimos" falou agora a pouco seja uma realidade. Mas temos que saber e ficar atentos que muitas coisas que são anunciado as vezes não passa de enganação só para vender. O avanço real vem depois. Por isso tem gente que não compra nada em primeira geração, só a partir da segunda geração. Neste seu caso aqui mostrado, sinceramente, acho que foi mais uma enganação da EnganaSung/Lixung. Fato.

                                                                              • Um monte de trouxa pagando pelo hdr fraco das ks 7000 para cima, cansei de falar que esse hdr não é nada demais, por isso os modelos de entrada ku6000 está ótimo para jogar em 4K e ignorar o hdr

                                                                                  • Onde ta falando isso?

                                                                                      • "promete trazer grande avanço na exibição de conteúdo HDR"as atuais nas propagandas eram "magicas"
                                                                                        veja abaixo um video de sensor de camera de segurança com HDR no seu monitor sem precisar de "TV especial"

                                                                                        https://www.youtube.com/watch?v=VZFj9sl-GfM

                                                                                          • Uai? Desde quando oq é bom não pode melhorar? Então segundo vc uma coisa que é boa deve permanecer assim pra sempre? O 4g é excelente, mas se vier o 5g alcançando o triplo de velocidade dele quer dizer ue o 4g não presta? Pra mim os dois prestam. Os dois são otimos e suprem minha necessidade. Acontece que a tecnologia evolui. Um celular de 2016 nao faz um de 2015 ficar ruim. Ela mostra tvs maravilhosas pq de fato são (embora eu jamais pagaria o preço cobrado). Mas ela trabalha duro em telas (of corse, maior fabricante de tvs do mundo) então é de se esperar que um ano depois forneca telas cm qualidade melhor

                                                                                      • O preço? Acredito que não por menos de 60 mil, algo bem distante do consumidor comum.

                                                                                        Android

                                                                                        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                        Android

                                                                                        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                        Windows

                                                                                        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                        Economia e mercado

                                                                                        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista