LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ataques maliciosos em dispositivos móveis aumentaram 93% em 2011

04 de maio de 2012 7

A Symantec liberou ontem um grande relatório sobre Ameaças à Segurança na Internet, com alguns dados interessantes sobre a segurança em dispositivos móveis.

As vulnerabilidades móveis cresceram nada menos do que 93% em 2011, tendo o Android como principal alvo. Já não é um exagero dizer que o Android está para os ataques maliciosos em dispositivos móveis assim como o Windows está para os Desktops. A popularidade do sistema faz com que ele seja mais visado pelos criminosos.

Os autores de malware não apenas adaptam malwares antigos já existem para o mundo móvel, como também criam ameaças específicas para estes dispositivos, tomando proveitando das oportunidades exclusivas deste ambiente, como a instalação de aplicativos e envios de SMS.

Symantec
Symantec

Para a Symantec, com esse crescimento de ataques, 2011 foi o primeiro ano em que os dispositivos móveis realmente representaram uma grande ameaça à segurança de empresas e consumidores.

Em 2011 os cibercriminosos expandiram enormemente seu alcance, com quase 20 por cento dos ataques direcionados tendo agora como alvo empresas com menos de 250 funcionários. Também vimos um grande aumento dos ataques a dispositivos móveis, tornando esses equipamentos uma plataforma viável para os invasores explorarem dados confidenciais. Organizações de todos os portes precisam estar vigilantes em relação à proteção de suas informações”, afirma Stephen Trilling, diretor de tecnologia da Symantec.

Para piorar a situação, o Brasil foi o país com o maior número de ataques da América Latina e o quarto país com mais ataques no mundo. Brasil e Estados Unidos dominaram todos os rankings possíveis desse estudo, que envolvia os países das Américas. Portanto, fique ligado e lembre-se da dica mais básica: baixe aplicativos apenas das lojas oficiais, como o Google Play, App Store e Marketplace.


7

Comentários

Ataques maliciosos em dispositivos móveis aumentaram 93% em 2011
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista