LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

App da Trend Micro protege contra falha que afeta 99% dos Androids

16 de julho de 2013 14

A Trend Micro atualizou o aplicativo Mobile Security com um componente para evitar que aplicativos maliciosos explorem a falha descoberta na semana passada, que afeta praticamente 99% dos Androids disponíveis no mercado.

Agora, o Mobile App Reputation Service, um dos recursos do aplicativo, é capaz de detectar apps que possam tirar proveito da brecha como Android_ExploitSign.HRX. Na prática, porém, a empresa afirma que ainda não foi possível encontrar nenhum programa malicioso com essa característica.
Trend Micro


A vulnerabilidade ficou conhecida como “chave mestra” e reside na assinatura digital dos aplicativos. Um aplicativo só poderia ser atualizado se a nova versão tiver uma assinatura correspondente do mesmo desenvolvedor. No entanto, os pesquisadores descobriram que há uma forma de “burlar” esse mecanismo, fazendo com que um app já instalado receba uma nova versão sem a assinatura do desenvolvedor original. Assim, pelo menos na teoria, qualquer aplicativo pode ser substituído por uma versão danosa.

O Google modificou sua loja para que os aplicativos que tentam explorar este problema sejam bloqueados. Assim, o perigo fica em lojas de terceiros ou em arquivos APK. A empresa também lançou uma correção para a vulnerabilidade e distribuiu entre os fabricantes, que devem liberá-la aos usuários finais.

Se curtiu, compartilhe!


14

Comentários

Continue no Fórum » App da Trend Micro protege contra falha que afeta 99% dos Androids
Android

Desafio de display em luz solar direta com smartphones Motorola

Android

Android Lollipop: diversas melhorias sem pesar o dispositivo ou aumentar o consumo [Vídeo]

Android

Review: Zenfone 5, o melhor Android (de médio custo) que seu dinheiro pode comprar

Android

Comparativo: Moto G (2014) vs Moto X (2014)