LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

App da Trend Micro protege contra falha que afeta 99% dos Androids

16 de julho de 2013 14

A Trend Micro atualizou o aplicativo Mobile Security com um componente para evitar que aplicativos maliciosos explorem a falha descoberta na semana passada, que afeta praticamente 99% dos Androids disponíveis no mercado.

Agora, o Mobile App Reputation Service, um dos recursos do aplicativo, é capaz de detectar apps que possam tirar proveito da brecha como Android_ExploitSign.HRX. Na prática, porém, a empresa afirma que ainda não foi possível encontrar nenhum programa malicioso com essa característica.
Trend Micro


A vulnerabilidade ficou conhecida como “chave mestra” e reside na assinatura digital dos aplicativos. Um aplicativo só poderia ser atualizado se a nova versão tiver uma assinatura correspondente do mesmo desenvolvedor. No entanto, os pesquisadores descobriram que há uma forma de “burlar” esse mecanismo, fazendo com que um app já instalado receba uma nova versão sem a assinatura do desenvolvedor original. Assim, pelo menos na teoria, qualquer aplicativo pode ser substituído por uma versão danosa.

O Google modificou sua loja para que os aplicativos que tentam explorar este problema sejam bloqueados. Assim, o perigo fica em lojas de terceiros ou em arquivos APK. A empresa também lançou uma correção para a vulnerabilidade e distribuiu entre os fabricantes, que devem liberá-la aos usuários finais.

Se curtiu, compartilhe!


14

Comentários

Continue no Fórum » App da Trend Micro protege contra falha que afeta 99% dos Androids
Deixe um comentário.

EstanDuarte EstanDuarte 1 ano atrás #14

Você que "viaja", não percebeu que foi apenas exemplos.
Aqui nesso fórum, encontramos até quem diz saber se existe um vírus no smartphone ou não, apenas por conhecer seu aparelho...
Cada uma rs...

Andrebona Andrebona 1 ano atrás #13

EstanDuarte

Nada v....como c a única forma d roubar informações fosse essa.....não viaja cara

Gilberto-1 Gilberto-1 1 ano atrás #12

Esse é o mal de todo SO que se agiganta, aparece então espertinhos para explorar esse universo de forma maldosa, explorando falhas na constituição do SO.

April April 1 ano atrás #11

Google Failed .. :/
XOXO

Vanillaicepac Vanillaicepac 1 ano atrás #10

esse android bugado e outra gambiarra

Leonardo157 Leonardo157 1 ano atrás #9

K Silva interessnte, mas você deve ser um usuário avançado, uma exceção do público móvel.claro a maioria dos usuários são acomodados e ficam com a ilusão d que estão protegido com um OS com uma segurança comparável a uma peneira cheira d buracos kkkk

EstanDuarte EstanDuarte 1 ano atrás #8

K Silva interessnte, mas você deve ser um usuário avançado, uma exceção do público móvel.

K_sillva K_sillva 1 ano atrás #7

@EstanDuarte

discordo!!!

Faço tudo isso que vc falou ai faz tempo...A grande diferença meu S2 é roteado eu mesmo configuro o firewall do sistema baixo apps e dou permissão de acesso a net sim ou não...Amigo faz tempo que não vou a qualquer loja para fazer pagamentos tudo via ANDROID e a facilidade do leitor de códigos de barra.
A grande maioria de vcs não fazem isso nem num PC com o sistema da MS que tanto apoiam. PQ será??? anti vírus, não faz tudo, o windows defende não pega nada, o firewall da MS não detecta e bloqueia nada...

EstanDuarte EstanDuarte 1 ano atrás #6


Tudo depende do que você usa no seu smartphone, se você faz transferências e transações com o cartão de crédito, no Android o risco aumenta. MAS se você não faz compra, nenhuma transação ou consulta bancária em seu smartphone, você não correrá riscos, pois não há o que roubar.
Só ocorrerá perda de informações se elas existirem.

K_sillva K_sillva 1 ano atrás #5

nem adianta os fãboys da MS vier dizer coisa pq os mesmo falam do ANDROID que é isso que é aquilo e inseguro cheio de falhas e tal...Os mesmo que reclamam são os mesmo que usam o sistema da MS que recentemente como não poderia ser foram descobertas pela F-security 100 novos malwares e falhas de segurança além do engenheiro do google que já ganhou uma grana da MS por apresentar vulnerabilidades na mais nova versão do navegador IE11 tudo isso em todas as versões do sistema x86. Dá para entender normalmente o que se faz num PC não se faz em um smart ou seja os caras correm maior risco de perda de dados e informações usando o x86 da MS do que um versão mobile ou Android.

Fontes: olhardigital, tecmundo, techtudo...

Vinicius_Monteiro Vinicius_Monteiro 1 ano atrás #4

Como se prevenir dessa falha? Não baixe nada fora da Play Store.

Por quê? Por causa disto: "O Google modificou sua loja para que os aplicativos que tentam explorar este problema sejam bloqueados. Assim, o perigo fica em lojas de terceiros ou em arquivos APK."

Leonardo157 Leonardo157 1 ano atrás #3

Claro sendo o OS mais usado nos smart só podia da nisso questão d lógica melhor criar um vírus para Linux ou pra Windows claro que e pra o Os mais usado pois quanto mais melhor como minha velha vó dizia. mais também c não fosse a política de proteção da Apple teria neguinho chorando ai pq o sisteminha pra ter falha na segurança

EstanDuarte EstanDuarte 1 ano atrás #2

Olha que solução excelente, já que a Google dorme no ponto...

Simon Simon 1 ano atrás #1

Não da mas nem pra dizer que o Android tem falhas porque é o mais usado no mundo desse jeito ta fodss toda semana e uma noticia relacionada a segurança no Android ja ta que nem a sammy todo dia e uma nova galaxysss hehehe

Android

LG G3 Stylus chega ao Brasil por R$ 1,2 mil

Android

Review: Moto G (2014), que continua como o antigo e ótimo Moto G

Android

Review: Moto X (2014), o melhor smartphone Android já criado

Windows

Review: Lumia 630, um dual-chip com Windows Phone 8.1 que nem custa tanto assim