LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook lança nova rede social para profissionais de cibersegurança

12 de fevereiro de 2015 0


Há algumas semanas o Facebook revelou que estava prestes a lançar uma rede social voltada à funcionários de empresa, assim a produtividade dos trabalhadores poderia aumentar, em vez de diminuir. Agora a companhia está fazendo novamente, só que dessa vez irá lançar um serviço especificamente para profissionais de segurança.

A rede social se chama ThreatExchange, o site foi criado para pessoas com conhecimento em segurança, companhias que compartilham informações sobre ameaças e organizações que ajudam na prevenção de problemas relacionados ao tema.

Nos últimos meses ocorreram alguns grandes ataques de hackers, o que mais se tornou popular foi o caso da Sony Pictures, em que roubaram dezenas de terabytes em informações confidenciais e um dos filmes da empresa quase foi cancelado. Desta forma, o Facebook acredita que pode reunir informações para contribuir com a prevenção desse tipo de ataque.

Já foram registrados os primeiros parceiros do site, entre eles está o Bitly, Dropbox, Facebook, Pinterest, Tumblr, Twitter e Yahoo. As informações liberadas pelos usuários da rede são compartilhadas para ajudar em casos de falha, ou brecha de segurança, e isso pode evitar casos como o da Sony Pictures.

O Facebook fez o ThreatExchange para não permitir que ataques hackers se tornem a nova “praga” do mundo moderno, que acaba enfraquecendo pessoas, corporações e até o governo. Depois do caso da Sony, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, separou US$ 14 bilhões só para a divisão de cibersegurança de seu governo.

A esperança da nova rede social é trazer mais informações para o grupo que fará parte da comunidade, e assim, talvez, evitar grandes ataques. Pessoas, governos e empresas podem se proteger, isso é um direito, é isso que o ThreatExchange quer compartilhar.


0

Comentários

Facebook lança nova rede social para profissionais de cibersegurança
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista