LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Após denúncia de invasão hacker pela NSA, Gemalto diz que seus chips são seguros

23 de fevereiro de 2015 2

A Gemalto, maior fabricante mundial de cartões SIM no mundo, virou assunto da semana passada ao ser divulgada pelo The Intercept uma denúncia de Edward Snow, de que a NSA e GCHQ teriam roubado as chaves de criptografia dos chips. Recentemente, a companhia afirmou que seus produtos não estão comprometidos.

A empresa havia anunciado, após o relatório divulgado, que estava realizando uma investigação. Em um comunicado, a empresa holandesa diz que, inicialmente, as conclusões indicam que os cartões SIM são seguros e a companhia não espera que haja um prejuízo financeiro significativo.

Resultados completos da investigação da empresa serão apresentados na quarta-feira, em uma conferência de imprensa, em Paris, às 10h30. É provável que a Gemalto tenha que enfrentar refutações por parte da imprensa, que deverá pressionar quanto às alegações e provas apresentadas nos documentos vazados da NSA.

Os detalhes desta conferência de imprensa estarão disponíveis no site da Gemalto até terça-feira, 24 de fevereiro 02:00.

Alegadamente, a ação das agências nSA e GCHQ poderiam permitir que eles espionassem os telefones que carregam os mais de dois bilhões de cartões SIM já produzidos pela Gemalto. Especialistas de segurança alardearam que, uma vez de posse das chaves de segurança, decodificar o tráfego de informações é algo trivial.

Ficaremos atentos às novas informações da Gemalto sobre o assunto.


2

Comentários

Após denúncia de invasão hacker pela NSA, Gemalto diz que seus chips são seguros
  • Ta bom! Faz de conta que eu acredito, viu! Todos vcs pagam pau para as grandes corporações e grandes Governos. Sobre tudo, os EUA! Não acredito nas suas falacias.
    E os EUA está fazendo de tudo para espionar o mundo sim. E com ajuda de muitas empresas do ramo tecnológico também! Seus malditos.

    Android

    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

    Android

    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

    Windows

    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

    Economia e mercado

    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista