LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Empresa de segurança alerta sobre mensagens falsas que prometem convites para o WhatsApp Call

11 de março de 2015 2

Recentemente tem se falado muito sobre a função de chamadas de voz do WhatsApp, que está sendo testada por alguns usuários ao redor do mundo, sendo necessário receber a ligação de algum dos seus contatos para ter a função ativada em seu aparelho com Android ou iOS. Como não poderia deixar de acontecer, algumas pessoas mal-intencionadas resolveram se aproveitar da ocasião para ganhar algum dinheiro, enviando mensagens que prometem gerar convites para a função de forma automática.

Segundo relatado pela Panda, companhia especializada em segurança virtual, a mensagem está sendo espalhada de forma viral pela rede, pois ao clicar nela é pedido que você encaminhe o convite para mais 10 amigos, o que aumenta consideravelmente o seu alcance. Obviamente que nada ocorre após o seu cadastro, sendo apenas uma forma do responsável lucrar com propagandas inseridas na página, que corresponde pelo endereço "whatsappcalling.com" e conta com um visual bastante semelhante ao que é visto na real página do aplicativo gerenciado pelo Facebook.

Ainda não foi liberado nenhum comunicado oficial por parte da equipe do Facebook sobre este novo spam que está circulando por sua rede de mensagens, sendo necessário aguardarmos para sabermos se algo será feito ou se eles irão simplesmente ignorar o ocorrido e esperar que isto acabe com o tempo, o que geralmente acontece.

Mensagem falsa conta com visual semelhante ao aplicativo oficial

O WhatsApp Call está sendo liberado gradativamente para os usuários, sendo necessário esperar que algum amigo seu envie o convite para que você possa começar a utilizá-lo e também enviar convites para seus amigos. Devido a isto, sempre desconfie de mensagens que prometem burlar o sistema e entregar a função de uma maneira mais rápida, pois muito possivelmente esta será apenas uma tática para lucrar através de você e talvez até mesmo tentar roubar dados importantes.


2

Comentários

Empresa de segurança alerta sobre mensagens falsas que prometem convites para o WhatsApp Call
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista