LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Obama cria novo programa para punir criminosos cibernéticos estrangeiros

01 de abril de 2015 0

Segundo uma publicação da Reuters e o The Washington Post, Obama lançou nessa na quarta-feira (1) o primeiro programa de sanções para punir financeiramente indivíduos e grupos de fora dos Estados Unidos, envolvidos em ataques cibernéticos.

O Presidente dos EUA, que em 2015 colocou a segurança cibernética no topo entre as prioridades de seu governo, declarou essa categoria de atividades criminosas como "emergência nacional", e agora o Tesouro dos Estados Unidos poderá congelar os bens e transações financeiras das entidades engajadas em ataques cibernéticos. O crime de espionagem comercial realizada através da Internet também poderá ser constar na "lista negra" de sanções oficiais.

Os planos para essa decisão já estariam em curso há dois anos, motivados por uma série de ataques hacker corporativos de alto nível, visando grandes empresas, como o famoso caso da Sony.

Para Dmitri Alperovitch, diretor de tecnologia da Crowdstrike , uma empresa de segurança digital, a Casa Branca está fazendo um enorme salto nos esforços para dificultar os "adversários" cibernéticos. Sanções financeiras para punir os criminosos virtuais e as empresas que se beneficiam de tais práticas, e até mesmo as agências de inteligência - as estrangeiras, claro - seriam uma boa solução para diminuir a preocupante quantidade de ataques diários, segundo escreveu no site da empresa.

A nova ordem executiva dá agora à administração da Casa Branca as mesmas ferramentas para implantar sanções a outras ameaças, como por exemplo, referentes à crise no Oriente Médio, bem como ameaças cibernéticas menos visíveis.

Segundo a Reuters, o programa pode causar uma forte reação na China, que tem se irritado com as acusações de envolvimento de seu governo nos casos de ataques à empresas norte-americanas.


0

Comentários

Obama cria novo programa para punir criminosos cibernéticos estrangeiros
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista