LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Wikimedia finalmente começará a adotar criptografia HTTPS em seus serviços

15 de junho de 2015 0

A Wikimedia Foundation começará a utilizar criptografia HTTPS por padrão em seus serviços para proteger seus mais de 500 milhões de usuários, nas redes Wikipedia, Wiktionary, e Wikimedia Commons nas próximas semanas. A mudança está em processo desde 2011, mas recentemente a fundação decidiu acelerar a migração do protocolo.

O anúncio no blog oficial da Wikimedia lista que a alteração é um dos principais esforços na proteção de dados dos usuários. O protocolo atual HTTP não criptografa a troca de dados entre os sites e o usuário, o que pode acarretar em ataques hacker.

Hoje, estamos felizes em anunciar que estamos no processo de implementação do HTTPS para criptografar todo o tráfego Wikimedia. Também vamos usar HTTP Strict Transport Security para proteger contra os esforços para "quebrar" o HTTPS e interceptar o tráfego

Uma das principais razões que levaram a fundação a se apressar no programa são as denúncias de Edward Snowden em relação à vigilância governamental que visa interceptar o tráfego e as informações dos usuários. A equipe jurídica Wikimedia Foundation disse que escolheu adotar o HTTPS por padrão em uma tentativa de acalmar as preocupações quanto a privacidade. Recentemente, as grandes companhias de tecnologia fizeram um apelo ao Presidente Obama para que não permita que as autoridades forcem as empresas a enfraquecer a criptografia dos dispositivos.

Acreditamos que a criptografia torna a web mais forte para todos. Em um mundo onde a vigilância em massa se tornou uma séria ameaça à liberdade intelectual, conexões seguras são essenciais para proteger os usuários ao redor do mundo

As preocupações quanto à vigilância do governo entraram em erupção em 2013, quando Edward Snowden vazou os documentos à imprensa detalhando campanha de vigilância em massa da NSA conhecida como PRISM.

A fundação ainda informa que estão "calibrando cuidadosamente" as suas configurações de HTTPS para que não haja muito impacto de latência, velocidade de carregamento das páginas e experiência do usuário.


0

Comentários

Wikimedia finalmente começará a adotar criptografia HTTPS em seus serviços
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista