LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Falha de segurança da Chrysler leva órgão do governo dos EUA a investigar outros sistemas

02 de agosto de 2015 0

O problema recentemente descoberto no sistema Uconnect da Chrysler, que permitiu hackers controlarem remotamente um jeep em movimento, pode ser apenas a ponta do iceberg no âmbito da segurança de automóveis com sistemas de comunicação digital. Após o recall da Fiat Chrysler de 1,4 milhão de carros nos Estados Unidos, reguladores de segurança estão ampliando as investigações para ver se outros fabricantes de automóveis possuem falhas que coloquem proprietários em risco.

A Administração Nacional de Segurança no Trânsito dos EUA (NHTSA, na sigla em inglês) já solicitou mais dados do provedor de sistemas de infotenimento Harman Kardon, que tem um número estimado de 2,8 milhões de sistemas agora sob análise. Essa fabricante é uma fornecedora de auto-componentes estabelecida, e tem um número de montadoras de automóveis bem conhecidas entre seus clientes. Segundo a empresa, ela fornece sistemas para a BMW, Mercedes-Benz, Subaru e Volvo, entre outros.

A NHTSA não especificou quais outras montadoras clientes da Harman Kardon estariam usando os sistemas em questão, o que pode indicar que há outros veículos além daqueles modelos da Chrysler que foram identificados inicialmente. De acordo com o comunicado da NHTSA, a investigação visa "determinar a natureza e extensão das semelhanças em outros produtos de infotenimento prestados a outros fabricantes de veículos".


Se existem semelhanças suficientes o inquérito examinará se há motivo para preocupação de que as falhas de segurança existam em outros produtos Harman Kardon.

Enquanto isso, a Chysler reparou a falha de segurança em uma atualização do seu sistema, embora tenha afirmado que o recall é um excesso de cautela "independente do que foi demonstrado pela mídia". O grupo ofereceu um drive USB para os clientes atualizarem os carros afetados - incluindo versões do Jeep Grand Cherokee, Dodge Challenger e Chrysler 300 - para uma nova versão do Uconnect.

O sistema Uconnect não é disponibilizado no Brasil, mas ainda não se sabe se podemos dizer o mesmo sobre os demais sistemas sob investigação.


0

Comentários

Falha de segurança da Chrysler leva órgão do governo dos EUA a investigar outros sistemas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista