LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cuidado! Prometendo botão de "não curti", páginas roubam dados de usuários do Facebook

21 de setembro de 2015 0


O Facebook é uma das maiores redes sociais do mundo, justamente por isso é necessário se adaptar aos desejos dos seus consumidores. Na última terça-feira (15/9) foi até revelado que Mark Zuckerberg confirmou a chegada do botão "não curti" no Facebook. Apesar disso, o criador da companhia não revelou nenhuma data específica para quando o novo recurso deve chegar, então os fãs devem esperar ansiosamente.

Apesar disso, aparentemente indivíduos maliciosos estão querendo se aproveitar da sede dos usuários pelo novo recurso. De acordo com um relatório da Hackread, uma publicação está passando pela timeline de milhares de usuários prometendo o botão de “não curti”, para isso seria necessário aceitar um convite e “aproveitar” a funcionalidade.


É claro que não é algo oficial do Facebook; ao clicar no link o usuário será levado para uma página maliciosa. A informação não é oficial, então se isso aparecer na sua timeline, ou se algum amigo compartilhar o link, não abra!

Os indivíduos maliciosos por trás da página desejam roubar informações pessoais dos usuários que passaram por todo o processo de aceitação do convite. Assim eles poderão usar as contas das pessoas que caíram no golpe para realizar spam. Além disso, foi até registrado instalação de malwares em alguns computadores.

Até o momento não foi revelado o número de usuários que já foram atingidos pelo problema, mas isso é comum na rede social. Existem milhares de links que acabam levando os usuários para páginas maliciosas, então fique atento sempre ao que você clica!


0

Comentários

Cuidado! Prometendo botão de "não curti", páginas roubam dados de usuários do Facebook
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista