LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cuidado! Promoções "mirabolantes" para acesso à Netflix são golpes para roubar seus dados

09 de maio de 2016 0

Existe uma expressão popular, mais comum entre os falantes da língua inglesa, mas que já foi utilizada por autoridades brasileiras (como o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad) que diz que "não existe almoço grátis". E é verdade, apesar da pirataria. E a frase é muito mais verdadeira em relação à Netflix. Não existe acesso ao serviço de streaming grátis, alguém sempre vai ter que pagar. Mesmo assim, existem sites e tutoriais na internet que prometem acesso gratuito ao serviço de streaming ou descontos na mensalidade. É tudo golpe.

Informações da Kaspersky Lab dizem que cibercriminosos estão se aproveitando pela alta demanda pelos serviços da Netflix para aplicar golpes e roubar informações pessoais e financeiras. O malware chega ao usuário por meio de um email que oferece seis meses grátis na Netflix ou no canal a cabo Telecine. Ao clicar no link, o usuário chega a uma página falsa onde preenche os dados pessoais e do cartão de crédito para liberar a promoção. Mas não recebe nada, além de cobranças indevidas em seu cartão.

Com tanto conteúdo bacana no catálogo, é possível compreender que muita gente queira ofertas e acessos mais baratos para o serviço de streaming. A Netflix oferece apenas um mês de gratuidade no acesso ao sistema. E, para isto, o usuário deve fazer a inscrição pela primeira vez, e após 30 dias não terá mais direito à promoção. O mesmo vale para diversos outros serviços de streaming, como Spotify, Apple Music ou Google Play Music (que oferece três meses).

Outro golpe aplicado pelos cibercriminosos oferece acesso à Netflix por valores mais baixos. Porém, tratam-se de credenciais roubadas de outros usuários, que pagam pelo serviço e não sabem que há outros se aproveitando de sua inscrição para também assistir ao catálogo. Os cibercriminosos embolsam o dinheiro pago pelos usuários enquanto os verdadeiros donos da conta correm o risco de perder o acesso.

Netflix

Para garantir a segurança de sua conta na Netflix, a Kaspersky recomenda sempre utilizar senhas fortes e únicas para cada serviço. "Uma senha forte deve contar letras, números e símbolos. Mais importante, não use essa senha em nenhum outro lugar", diz a empresa. Outra recomendação é observar sempre se a página que está acessando possui o cadeado de segurança, que confirma se tratar de um website seguro. Também é possível cadastrar o número de telefone na conta da Netflix para recuperação em caso de necessidade. "De fato, esse é atualmente o único recurso de segurança oferecido pelo Netflix aos clientes e é altamente recomendável ativá-lo", aponta a empresa de segurança.

Por fim, a Kaspersky alerta para que o usuários "não acredite em promoções mirabolantes". A empresa avisa que cibercriminosos se aproveitam da vontade do brasileiro em ganhar vantagem. "A mensagem sempre trará um link para uma página falsa, que solicitará seu login e/ou número de cartão. Na dúvida é melhor não informar nada e excluir a mensagem". Além do mais, a Kaspersky alerta que "comprar logins roubados ou buscar geradores de logins para tentar usar o serviço gratuitamente pode custar suas informações pessoais e financeiras", pois programas e sites deste tipo costumam ser falsos e roubam dados ou infectam o computador. "Não seja espertinho, o barato pode sair caro", finaliza.


0

Comentários

Cuidado! Promoções "mirabolantes" para acesso à Netflix são golpes para roubar seus dados
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista