LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sony Ericsson Xperia X10 terá Android 2.3 Gingerbread

28 de março de 2011 28

Depois de muita espera, no final do ano passado a Sony Ericsson atualizou seus aparelhos Android da linha Xperia do Android 1.6 para o Android 2.1 . Na época, a empresa afirmou que seus aparelhos já comercializados não receberiam atualização para o Android 2.2 Froyo.
No que diz respeito ao aparelhos menores - X10 Mini, X10 Mini Pro e X8, nada mudou. Contudo, a empresa resolver ceder e vai liberar um upgrade do X10 para o Android 2.3 Gingerbread. A atualização, no entanto, tem várias ressalvas.
Sony Ericsson Xperia X10
Sony Ericsson Xperia X10
O Android 2.3 Gingerbread deve chegar ao X10 apenas em meados de julho. Mas o software trará algumas mudanças mais drásticas ao aparelho. A famosa interface do MediaScape, criada para ajudar no controle das mídias, por exemplo, deixará de existir - o que, na verdade, é uma boa notícia também.
Até aqui, tudo ótimo, mas as más notícias começam agora. Nem todos os usuários poderão contar com a atualização. A Sony Ericsson já avisou que o update será focado no varejo, o que significa que os aparelhos vendidos pelas operadoras devem ficar de fora.
Android 2.3 Gingerbread
Android 2.3 Gingerbread
A câmera do X10 deve perder funcionalidades, como reconhecimento facial e smile shutter, fazendo uso apenas das funcionalidades padrões da câmera do Android.
Outro problema é que o app de backup da Sony Ericsson não é compatível com o Android 2.3, ou seja, ao realizar a atualização, todos os dados da memória do telefone serão perdidos. Portanto, você precisará encontrar um outro programa de backup que funcione. Por fim, o Moxier será substituído, as chaves DRM serão perdidas e o suporte a linguagens bi direcionais será reduzido.
Mesmo com todos os "poréns", parece uma boa notícia. A Sony Ericsson já avisou também que depois do Gingerbread, o X10 não receberá mais atualizações. Já o X10 Mini, Mini Pro e X8 permanecerão com o Android 2.1.
O Sony Ericsson Xperia X10 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

28

Comentários

Sony Ericsson Xperia X10 terá Android 2.3 Gingerbread
  • tenho um xperia x10 na versão 2.3 e desejo atualizar, como devo proceder? obrigado

      • TENHO UM XPERIA X10 (ANDROID 2.3) E DESEJO ATUALIZAR PARA ESSA NOVA VERSÃO COMO EU FAÇO/ AGRADEÇO.

          • Eu testei as distro não oficiais com Froyo e todas perdem qualidade com o uso da câmera/filmadora. Mesmo que a Sony Ericsson não disponibilize o Gingerbread para celulares de operadoras, basta pesquisar no google ou no fórum XDA que existem ótimos tutoriais para desbloquear e instalar a ROM.

              • Marcelo o bom vai ser quando sair o 2,3 oficial, e que os caras do xda vão fazer uma rom alternativa bem estavel e mais rapida...

                  • cara compre sem medo. eu estou com x10 e atualizei para o 2.2 froyo não oficial e estou tão contente que ainda não vi necessidade de atualizar para o 2.3. Pra dizer a verdade apesar de eu estar ansioso com a atualização oficial para o 2.3, eu ainda vou ter de medir os prós e contras com relação a atualização mas creio que vou optar por atualizar. Só depois de atualizar para 2.2 eu vi como sofria com todo o tempo que passei no 2.1(uma semana de sofrimento mais ou menos). XDA Developers Wins.

                      • Essa para do varejo foi ridículo. O meu é o mini pro, mas eu pretendia comprar o X10 .-.

                          • Mas a Motorola não tava atualizando seus aparelhos? Nas lojas que procurei, o Milestone só tinha com o 1.6, mas essa atualização, será que vai ser liberada logo, pois dei um de Natal pra minha irmã e ela vive reclamando...

                              • Marcos, eu comprei recentemente o Xperia X10. Veio com o Android 2.1 Eclair. Achei o teclado que vem com ele ruim, lento, travava... Instalei o teclado do Swype e melhorou muito. Mas o celular só ficou excelente com um firmware não oficial. Se você não tiver coragem de instalar firmwares alternativos, vai sofrer um pouco até a atualização do Gingerbread sair. Se quiser um celular com teclado físico, vai de milestone 2 que já vem com Froyo e deve receber o Gingerbread também.

                                  • Valeu pela dica Ricardo, mas o touch do teclado não da muito erro na hora de escrever? Não uso um aparelho touch mas uso qwerty completo, pode-se dizer que se comparará aos modelos com 'teclas'?

                                    O preço não chega a ser um problema mas não comsegui descobrir se os modelos novos já vem com o 2.3 ou tem que atualizar depois?

                                    Dá pra fazer direto no aparelho ou tem que ser no pc?

                                    Por hora, valeu...

                                      • O melhor é o x10 pois é o unico que vai ser atualizado para 2.3 android, e concertesa faz muito difernça a atualização, maior velocidade, melhor visual, e mais recurso, imgine -so vc comprar um esmart de 1000 reais e não poder usar flash play nele para navegar na net...

                                          • Olá peasoal, estou esperando pelo E7 mas gostei muito do Xperia e gostaria de perguntar aos usuarios da linha X qual o melhor modelo X1, X8 ou X10? E qual deles tem uma maior vida útil antes de ficar ultrapassado?

                                            E se essa atualização faz muuita diferença no desempenho do celular.

                                            Valeu...

                                              • Alexandre, você não intendeu direito. O flash que estão se referindo é o Adobe Flash Player para o browser. O led da câmera o celular já possui, você deve ligar a câmera e ir em configurações, lá tem a opção de ligar o led. Ou baixar algum aplicativo para ligar o led, existe também a opção de widget para ligar o led.

                                                  • Se colocassem só o flash na camera já ia ficar bem feliz...

                                                      • Comprei o celular depois de saber da atualização para o Gingerbread. Com certeza vão aproveitar a atualização para criar uma custom firmware com as funcionalidades perdidas da câmera. Em um produto temos uma excelente câmera, uma filmadora hd, uma player de música e vídeos, um "quase tablet"... e uma lanterna! haha

                                                          • Sim,so que o da sony funciona apenas com dois dedos e a aparelhos com HTC Desire que funciona com 5 dedos...

                                                              • Ricardo, uma dúvida só, vc falou que o parelho ficou dual touch, isso é igual ao multi touch??



                                                                  • gravação em Hd e foto 8 mpx sim, dual touch só apos nova atualização 2.1, flash play e poder instalar aplicativos no cartão de memoria só apartir do 2.2, alem de outros recursos...

                                                                      • antes de atualizar, ele nao fazia essas paradas ?

                                                                          • Sim grava em HD, foto 8 mpx, fora poder usar o flash play com todos os recursos...muito mais rapido que 2.1 e mult touch...

                                                                              • em HD*

                                                                                  • ricardo, teu smart. grava video em DH depois que tu atualizou ?

                                                                                      • já faz um mês que uso o android 2.2 floyo no x10 100% funcional com gravação de video em hd e tudo mais(graças ao pessoal do XDA DEvelopers),e quando sair o 2.3.3 devo atualizar, para quem comprou celular pela operadora não precisa se preocupar porque assim que sair com certeza terão rom genericas(que são identicas a atualização que vc faz pelopccompany)então todos poderão usar...

                                                                                          • e x10 minis e o x8 ? pelo menos poderia vir o 2.2 sacanagem

                                                                                              • "A Sony Ericsson já avisou que o update será focado no varejo, o que significa que os aparelhos vendidos pelas operadoras devem ficar de fora."



                                                                                                Como assim?? Comprei meu X10 á um ano, na vivo, atualizei para o 2.1, vou conseguir atualizar para o 2.3??

                                                                                                desde já agradeço

                                                                                                  • concordo.

                                                                                                      • Creio que



                                                                                                        1º Flash

                                                                                                        2º Tbm tera o Dual Pinch (pra jogos nãos pois ele confundi os eixos "X","Y")

                                                                                                        3º Nada melhor do que ter um celular Atualizado(melhor de tudo sem essas frescuras,customizações da Sony), tbm terá melhor desempenho pois o 2.3 é mais rápido que o 2.1, melhor gerenciamento da bateria!!!



                                                                                                        Problema é que no 3º ou 4º desse sera muito tarde!!!!



                                                                                                        pois quem tem um X10 que comprou faz 1 ano, ja vai trocar o celular!!!!

                                                                                                          • Quais os benefícios reais para o celular?

                                                                                                              • é meio tenso isso, mais eu acho que vale a pena.

                                                                                                                  Android

                                                                                                                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                  Android

                                                                                                                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                  Windows

                                                                                                                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                  Economia e mercado

                                                                                                                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista