LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Por que o Android não estragará o Instagram

04 de abril de 2012 81

Até ontem, o Instagram era um aplicativo suportado apenas pelo iOS e consequentemente, usado apenas por donos de iPhones e iPads. Todos já sabiam que era apenas uma questão de tempo até que ele chegasse a outras plataformas, mas pelo tempo que isso demorou a acontecer, uma ideia deturpada de "exclusividade" foi criada em torno do aplicativo.

Desde que o Instagram chegou ao Android, menos de 24 horas atrás, já foi baixado por mais de 1 milhão de usuários. Com a inevitável "popularização" da rede (como se um app com 25 milhòes de usuários já não fosse popular) começou a disseminar na internet a ideia de que o Android poderia acabar com a qualidade das fotos e consequentemente "Orkutizar" o Instagram.

Instagram no Android?
Instagram no Android?

Exemplos bem claros disso são os Tumblrs "AndroidnoInstagram" e "Orkutgram", que mostram imagens divulgadas no Orkut que ficaram famosas tempos atrás, como se estivessem sendo agora repostadas no Instagram. A ideia vem de que, como o Android é um sistema também presente em celulares de baixo custo, a classe baixa invadiria a rede com fotos de mau gosto.

O Android pode mesmo arruinar o Instagram?

O fato é que, como a maioria das redes sociais, o Instagram só será arruinado se você assim quiser. Mesmo o Orkut, que já perdeu sua posição de líder para o Facebook no Brasil, ainda pode ser uma boa rede social, dependendo de que pessoas você tem como amigo e quais comunidades você visita.

Assim também é no Instagram. Mesmo que a qualidade das fotos venha a baixar, você não é obrigado a ver fotos de quem não quer ver. Basta seguir as pessoas certas.

E vale sempre lembrar: o que é bom para você não é necessariamente bom para os outros. As fotos de gatinhos fofinhos e bonequinhos da mesa de trabalho que você adora (ou não), podem ser horríveis para outras pessoas.

A migração para o Facebook não estragou a rede - pelo menos não se você aprendeu a usá-lo direito - então não há motivos para acreditar que algo desse tipo vá acontecer com o Instagram.

Em outras palavras, ele só ficará ruim se você permitir. Na verdade, com mais pessoas, ele pode se tornar uma rede muito melhor. Cabe a você saber usá-lo.


81

Comentários

Por que o Android não estragará o Instagram
  • Poxa, esse lance de exclusividade é uma besteira de fato, mas também se faz necessária. Como já foi dito em outros comentários muitos outros APPs com as mesmas características e eles surgiram justamente para competir com este que era exclusivo.



    Sobre a Camila que estava falando dos "applelovers" eu até concordo que qualquer fanboy é um verdadeiro pé no saco, e para os desenvolvedores a APPLE é apenas para quem quer ostentar condições financeira, o Android por se basear em Software livre é bem mais acessível para TODAS as classes. Mas o que deve ser dito que não se pode comparar o Iphone e o Galaxy SII pois o Galaxy é uma puta maquina em termos de Hardware, coisa que o Iphone demora um pouco para aplicar (molhor agora com o Iphone 4S, mas em relação a harmonia de hardware e Software é bem mais perfeita no Iphone, e se a Apple colocasse o IOS para rodar em uma maquina com as mesmas especificações do SII (As mesmas, e não uma parecida como o Iphone 4S é).



    Mas a grande verdade é que o bom gosto é que manda, que te faz diferente. Então se não gostar do que está vendo apenas não olhe mais!

      • @Hugo que post mais preconceituoso ! É como disseram acima pseudo-rico!

          • O pobre não ouve música alta no ônibus e posta porcaria na internet porque é sem educação. Ele quer aparecer mesmo. Mostrar pro rico que olha com desprezo pra ele que também tem acesso a um smartphone cheio de músicas e jogos, que pode acessar facebook, orkut, instagram ou qualquer outro serviço. Pode inclusive comprar um "Hiphone" que lembra um iphone com direito a televisão, rádio e capacidade para usar 4 chips pra falar de graça com os amigos de todas as operadoras. "Onde o rico vai, o pobre vai atrás". Foi assim com Orkut, Facebook e agora o Instagram.

              • É isto Diogo, só quem tem Windows Phone pode saber quão maravilhoso é sistema.

                  • sobre esse programinha que ainda não tem no Windows Phone. não faz falta para min .

                      • RohdMatthah cara. não vale a pena ficar debatendo com certas pessoas daqui. você já percebeu que aqui a maioria é android. então cara, se você elogia Windows phone, e criticar o android. se prepara. "vão cair de pau em cima de você.. mesmo que você ou até mesmo outra pessoa.. comente algo certo. tem pessoas que tem o "poder" de distorcer o seu comentário..rs por isso que eu até desisti de bla bla bla por causa de sistemas.. entro aqui.. vejo as matéria , curto meu WP que estou adorando e estou feliz assim ! enquanto o pessoal briga, perde a linha nos comentários vou me divertindo com meu WP. quem não sabe que a Loja da google é maior ? quem não sabe que o android é superior em algumas coisas ? (eu disse algumas..) não em tudo ! reconheço isso.. mas estou feliz assim.. interface é bem mas "amiga" ao dono do aparelho.. acho que quem usa WP não é pessoas que gosta de falar ah eu tenho uma maquina de 2, 4 núcleos.. e sim apreciar um bom sistema.. que magicamente sabe interagir com o seu dono..

                          • Concordo Lucius...fugiu do foco totalmente do tema mais isto acontece por uma simples questão: Sempre um vai defender o seu. Infelizmente não existe imparcialidade nos comentários e sabe quem ganha com isto? Ninguém!

                              • Continuo achando que que o que falei sobre falta de respeito... Neste site é lugar comum. As pessoas daqui não sabem dialogar.

                                  • Que và estragar eu duvido um pouco..

                                    Principalmente esses pirralhos doidos que saem tirando foto de tudo..



                                    Instagram è igual ao Orkut,(não estou sendo racista),pessoas de classe mèdia,ou alta,não são de postar besteiras ou palhaçadas,jà o orkut tà invadido com aquelas porcarias de repasse,corrente,memes,etc.. mas vai depender de cada um usar o bom senso..

                                      • carol ;-) brinks, vc é mó gatinha. atras de um macbook entao! com aquela maçanzinha iluminando seu rostinho, deve ficar mais linda ainda! desculpa viu gata. nao sou assim nao. só trolei a galera do android pq eles pagam mó pau pra um app que era exclusividade nossa e ficam discutindo que o meu brinquedinho é melhor q o seu, o meu faz isso o seu nao faz, o meu tem isso o seu nao tem. coisa de POBRE mas nao pobre de grana pobre de espirito. ta gata! o importante é que cada um tenha aquilo que te faz feliz seja android ou ios ou wp.

                                        depois da uma sapeada no instagram como ficou bunitim com aquele monte de gente cheia de curtura lá. rsrsrsrrs nao pude deixar passar essa. sorry!

                                          • Andre

                                            05 Abr 2012 @ 12:00 #66

                                            Baseado no exagero declarado, eu fico me perguntando o que mais esse macmaníacos devem fazer com seus ultrafodapower-gadgets ? Espero que pelo menos limpem os pobres aparelhinhos depois de usá-los de forma tão pervertida. arghhh!!!

                                            obs: pseudo-homossencivel detected!!!

                                              • Acho esse Instagram uma frescurinha, apesar de ter baixado no meu Android pra ver como era. Mas prefiro usar o Pixlr-o-matic pra colocar os filtros e molduras e postar as fotos no Facebook, onde muito mais pessoas (familiares) vão ter acesso.

                                                  • formar*

                                                      • @Andre de uma olhadinha na página anterior querido. Então quer dizer que se eu comento algo (sendo que já há varios comentários) estou entrando no assunto que não é meu? Andre, você é o único que precisa ofender alguém para chamar atenção. "E do alto de um ilusório pedestal da verdade absoluta" HAHAHA, obrigada, ri muito dessa frase.



                                                        @CaduLopes quem está entrando no assunto é você, todos os usuários de iOS não gostaram da idéia do app ir para o Android mas você foi o único que quis ofender de verdade quem tem um Android, só porque você tem um iPhone não quer dizer que você seja superior, ou agora o que define se a pessoa é relevante ou não é seu smarphone e não seu cérebro?

                                                        Se você fosse levar a serio o que escreve procuraria ler meus comentários antes de fazer o seu. Como não fez isso não deve saber que prefiro o iOS, já tive um iPod Touch e tenho uma Mac. Então antes de falar que sou usuária de Android e tomar precipitações em cima disso de uma pesquisada e não se basei no lado que defendo.



                                                        E, alias Andre, eu estava ao seu favor contra o Cadu, mas você se mostrou igual à ele. Justamente por isso de todos os anos que eu entro no TudoCelular faço poucos comentários, são raro os usuários que conseguem forar uma opinião e respeitar a dos outros.

                                                        Livre Arbítrio, conhecem?

                                                          • o patricinha entrometida ninguem te chamou aqui nao, volta pro seu castelinho de cristal, no seu mundinho de bob e seu robozinho verde em forma de smartphone. e vai la derruba o instagram vai com toda a sua superioridade existencial absoluta e insoluvel!

                                                            e nao vai ficar pono essa carinha feia ai no instagram nao por favor hein.

                                                            gente fiz uma brincadeira ta, nao é pra deixar de dormir por isso nao viu!

                                                              • Já que agora tem nome pra tudo, fanboy, Androiders, etc..vejo que existem também os chamados 'intruders' que dominam a arte de se meter onde ninguém está notando sua existência. E do alto de um ilusório pedestal da verdade absoluta, citam a arte de calar-se, mas não fazem uso dela. E agora chega de baboseira, vou ali estragar o Instagram.

                                                                  • Se alguém me da um presente e eu não aceito, com quem fica o presente? Com ela. A mesma coisa funciona com provocações, se um fanboy alienado como o @CaduLopes e o @Fabico fazem uma provocação com os Androiders cabe à eles aceitar essa provocação ou não.



                                                                    Algora em vez de os usuários de Android se mostrarem superiores e educados, fazem a mesma coisa que os fanboys. Isso só mostra que nem usuários de iOS nem usuários de Android sabem a arte de calar-se. Se um Androider vai retrucar um comentário de um FanBoy que seje um comentário construtivo.

                                                                      • André verdade KkkkKkkk ih acho que ele que esqueceu de tomar o remédio dele Kkkk

                                                                          • Baseado no exagero declarado, eu fico me perguntando o que mais esse macmaníacos devem fazer com seus ultrafodapower-gadgets ? Espero que pelo menos limpem os pobres aparelhinhos depois de usá-los de forma tão pervertida. arghhh!!!

                                                                              • MORRE HOJE O APP CHAMADO INSTAGRAM!

                                                                                TESTEMUNHAS RELATAM QUE VIRAM UMA MANADA DE ANIMAIS AINDA DESCONHECIDOS PARA MUITOS, MAS CONHECIDOS PELO NOME CIENTIFICO DE ANDROIDIOTAS PAGAPAUSDUSINFERNUS. QUE COM SEUS DISPOSITIVOS FANTASTICOS E MARAVILHOSOS E SOBRENATURALMENTE ALUCINANTES PERFEITAMENTE PERFEITOS, CHEGARAM E MASSACRARAM ESSE POBRE APP INDEFESO E SEM NENHUMA VACINA ANTI-MAL-GOSTO. AGORA OQUE ESTA OBSCURO A ESTA ATROCIDADE, PQ SE VCS SAO TAO FODOES, FIZERAM MAIS DE 1.000.000 EM APENAS 24HRS?

                                                                                NOSSA SENHORA DA MAÇA MORDIDA, TEM PIEDADE DOS FANBOYS!!!!!

                                                                                  • Ops..pseudo-riquinho detectado!

                                                                                      • Exatamente @Andre: analise: vc acha que uma pessoa rica que compra um iPhone vai subir fotos dentro de uma caixa d'agua? Não, ele vai quere subir fotos agradáveis e bonitas para todos.

                                                                                          • Quer dizer que antes de "popularizar" para o Android, podemos afirmar que já existia uma "qualidade" só porque era usado apenas por pseudo-riquinhos que usam iphone???? ah, me ajuda ai vai.

                                                                                              • Religião, futebol e agora s.o de celular não se discute...brincadeiras a parte tive 2 aparelhos android's Galaxy 3 depois Defy e agora um Samsung Omnia W. Minha opinião seria a seguinte: os 2 têm os seus aspectos positivos e negativos e nunca 1 vai ser melhor do que o outro, pois estão em situações totalmente diferentes. O Android está muito bom porém o que peca é esta fragmentação de Hardware se tivesse algumas restrições em relação ao hardware seria muito positivo pois você sempre teria as atualizações para todos independente de o preço de seu aparelho. Em relação ao Windows Phone por enquanto não vejo nenhum problema que impeça de ele ter o seu crescimento. Vejam por este lado vai existir uma outra opção para o consumidor ai vai depender do gosto de cada um.

                                                                                                  • Minha sugestão não foi irônica, eu realmente quero saber os malwaes do Android, afinal, tenho um Galaxy Tab. Sinto muito se você interpretou errado minha segestão.



                                                                                                    Se fosse trocar meu Nokia X3-02 por um smarphone trocaria por um iPhone, mesmo que eu saiba da existencia de aparelhos melhores e mais capacitados. Mas acontece que eu não vejo necessidade de um QuadCore (nem mesmo um DualCore) para o que eu faço e tudo que está no iPhone para mim é perfeito, desde a expessura à câmera, tudo que há no iPhone se encaixa no que eu necessito.



                                                                                                    Eu prefiro o iOS ao Android, mas não desmereço o mesmo, afinal tenho um Galaxy Tab em vez de um iPad.



                                                                                                    Não sou fake.

                                                                                                      • Quanto ao moça, foi uma ironia, ela deu sugestões de matérias, só que ironicamente, ou o que eu falei acima era mentira ? Eu nunca disse que o Android era o melhor do mundo, até porque tenho um wave 533 com bada OS, tbm não me lembro de ter dito que o meu cel era o melhor (nem de longe), ela criticou o Android e eu o ios, pronto ! Ps: eu não faço distinção de sexo, do mesmo jeito que falo com vc falo com ela, flw

                                                                                                          • Ok, @Christian, vamos lá então:



                                                                                                            Primeiro, pelo que consta a @carol aparenta ser uma moça sim, a não ser que seja um perfil "fake".



                                                                                                            Segundo, eu também estudo em uma faculdade particular, bolsa de 50% pelo Prouni, mas faço Jornalismo, quarto semestre.



                                                                                                            Justamente por você ser uma pessoa instruída,deveria saber que respeitar a opinião alheia é seu dever, assim como as pessoas devem respeitar a sua. Você se dirigiu a ela e a escolha que ela fez sobre o iPhone com alcunhas e piadinhas. Discordar é seu direito, e deve faze-lo, mas não com sátiras indevidas, sendo que ela foi respeitosa, assim como a maioria deste site o é, excetuando se umas "pecinhas" que vivem fazendo "birra" tipo "o meu é maior que o seu". Ela disse preferir o IOS , deu os motivos dela e não desrespeitou/desmereceu a opinião de ninguém aqui.



                                                                                                            Então, justamente por ser tão inteligente como aparentas ser, use-a para manter nível do site, discorde com classe.

                                                                                                              • Ps: antes de criticar o Android, os apple lovers (nome chique para fanboy) devem críticar primeiro seu próprio igadget !

                                                                                                                  • Ooo moça... não me lembro de ter desrespeitado a carol, e quanto ao criança, só pra vc saber estudo em uma faculdade particular, considerada pelo mec como a melhor e maior do estado, bolsa prouni 50%, e estou cursando terceiro período de Enfermagem, sou muito criança né ?? E ah eu não conheço nenhuma moça ?!?! Blz

                                                                                                                      • "Mas porque os usuários do Android queriam tanto o Instagram? Só porque era exclucivo do iOS?" Faça-me o favor né, o fato que ser suportado por ele, não quer dizer que seja exclusivo para ele. O erro já começou aí, nos applelovers achando que o app era "EXCLUSIVIDADE" deles. Eu só acho que esse pessoal que reclama da "popularização" de uma REDE SOCIAL deveria criar uma rede social PRÓPRIA tipo "rede SOCIAL de apenas 1 membro", ou então "sou pop demais para usar a mesma rede que as pessoas normais usam", aff.

                                                                                                                          • As crianças acéfalas deste site não respeitam nem uma moça... Que coisa ridícula.

                                                                                                                            Concordo com a @Carol e outros que aqui, mais de uma vez, já tentaram "botar" na cabeça dos smart órfãos que usam o Android como porta bandeira: cada um utiliza o SO que achar melhor e que se adequar a suas necessidades. É escolha pessoal. E o Android ser o "melhor" SO é algo que esta bem longe. Mais popular NUNCA significou melhor.

                                                                                                                              • O que ki faz as pessoas comprarem um produto inferior, e pagar muito mais caro por ele? Nao troco meu nexus nem por dois iphones!!!

                                                                                                                                  • kkkkk

                                                                                                                                      • Ih fangirl do ibomba (ninguém merece), façam uma reportagem sobre a explosão dos ibomba 4... ah não já tem !! Façam uma reportagem sobre o super aquecimento do ifrigideira. Ah já tem! Melhor façam uma do bug do ibomba 4 (coloque o dedo na antena e ja era), oopss a nokia já fez !!!!! O que falta então ????!!! KkkkKkkk

                                                                                                                                          • Li alguns comentários e concordei com a maioria. Talvez em questão de acesso o Instagram seja melhor que outros apps.

                                                                                                                                            A Apple passa o ideal de "cool", "criative" e "hipster" para as pessoas alienadas e são essas mesmas pessoas que estão reclamando da popularização do aplicativo. Não vejo motivo para tanto escandalo, isso me lembra o Apartheid...

                                                                                                                                            Se fosse para comprar um smart hoje escolheria o iOS, por mais que eu saiba que existem 1001 Androids melhores no mercado, saber o quanto o Apple é fechada e todos os seus defeitos. Não preciso de um smartphone QuadCore, com uma câmera full hd, um processador de 1,4GHz nem uma tela de 4,2"! Se for para fazer uma tarefa que execute quatro núcleos é lógico que vou usar o Mac do que o celular o-o

                                                                                                                                              • Ótima reportagem. O fato não é o aplicativo ir para o Android, pois isso só vai tornar o Instagram maior e novas possibilidades irão surgir, o fato é que tudo bom demais estragra, tudo usado em excesso fica ruim. Acho que os usuários de iOS estão com essa discução pois era exclusivo da Apple e agora não é mais, simples egoismo.

                                                                                                                                                Mas porque os usuários do Android queriam tanto o Instagram? Só porque era exclucivo do iOS? Existiam tantos outros apps melhores do que ele...

                                                                                                                                                Ps: Façam uma reportagem sobre como os malwares estão atacando o Android

                                                                                                                                                  • Deve ser o V3 kkkkkkkk melhor de 2011 só porque ele ''mexeu''

                                                                                                                                                      • Razr melhor smartphone de 2011? Melhor que o nexus? Melhor que o S2? Xiii, sei nao hein...

                                                                                                                                                          • Razr V3 entendi...

                                                                                                                                                              • Acho que não deixei claro aqui, comparava com o Milestones pois meu primo tem 1 e é o unico com um hardware bom e que tenho mais acesso. Mais também sempre aparecia alguem com um novo aparelho Android, o na escola ou no trabalho. Não importa se é lançamento eu vou até em outra cidade para fusar no aparelho, digo fusar mesmo ficando bastante tempo no sistema. Como também disse no ano passado que o melhor aparelho de 2011 é o Motorola Razr...

                                                                                                                                                                  • Pelo que parece a questão não é exatamente quem posta e sim a qualidade delas, e suas quantidades também. O que pode acontecer é de o número de fotos BOAS (daquele tipo que você aprecia) pode cair, em relação ao número de fotos, digamos, "normais", como as que estão nos Tumblr's citados. Se você lança um aplicativo de compartilhamento de fotos em um sistema que é popular e que está até mesmo em modelos de baixo custo, é natural que as pessoas que o instalarem queiram postar qualquer foto. Por exemplo: se fizéssemos uma busca pela tag "árvore" enquanto o app fosse limitado ao iOS, veríamos lindas florestas, árvores centenárias, e etc, em pouca quantidade. Já ao fazermos a mesma busca após a liberação para o p.l. Android, veríamos, logo de início, a foto de uma mangueira qualquer, ou outras fotos de árvores quaisquer, com poucos resultados realmente entusiasmantes.

                                                                                                                                                                      • kkkkk

                                                                                                                                                                          • molome maior que instagram

                                                                                                                                                                              • Baixei o aplicativo no meu Tablet. Não funcionou. Talvez seja por causa que os desenvolvedores ainda estão tentando se acostumar com a falta de padronização no hardware que terão que enfrentar. Fico no aguardo da correção. ;->

                                                                                                                                                                                  • Anderson isso não é possível pois são sistemas distintos.

                                                                                                                                                                                      • Sempre vai ter essas discussões quando um assunto é sobre o Android e entram assuntos de outros sistemas operacionais....

                                                                                                                                                                                          • EstanDuarte, minha pergunta pode ser imbecil pois sou leigo no assunto. É possível atualizar o OS para 7,5 no omnia?

                                                                                                                                                                                              • Anderson mas o windows 7,5 é totalmente novo, ele não tem nada haver com o Windows Mobile. Aquele app de mensagens do N8 que conecta MSN e fica online 24h com Windgets na tela, tbm me surpreende em não consumir toda a bateria. Se alguém falar com você no MSN ele alerta na hora. Nokia precisa se inspirar nesses apps kk

                                                                                                                                                                                                  • Encerro a discussão aqui, não vale a pena, se quem fala não honra o que diz!

                                                                                                                                                                                                      • Confirmei o que? Cai na real.

                                                                                                                                                                                                          • Na boa, uso um omnia com wm (da empresa que trabalho) mas sou mais meu E61 com o bom e velho symbian! kkkk (deve ter uns 5 anos e a bateria ainda dura 4 dias ligando direto) huahuahua

                                                                                                                                                                                                            windows no cel é uma bosta

                                                                                                                                                                                                              • RohdMatthah você confirmou minha "invenção".

                                                                                                                                                                                                                  • Eu não li os comentários, mas este posto é preconceituoso!

                                                                                                                                                                                                                    Pois brincamos com certas fotos do Orkut ou qualquer uma que seja sobre pessoas na piscina de tambor no quintal e tudo mais, se você não que ver não olhe, mas estas pessoas tem o mesmo direito de todos nos e colocarem o que elas bem internet na internet ou em qualquer aplicativo!



                                                                                                                                                                                                                    A Segunda parte do post está correta só ver o que você quer ver não precisa ver tudo ou seguir todos!!! o critério de boa fotos ou não é somente seu!

                                                                                                                                                                                                                      • EstanDuarte

                                                                                                                                                                                                                        04 Abr 2012 @ 08:51 #24

                                                                                                                                                                                                                        E ele demora viu pra acordar os benditos apps fechados. Igual primeiro iphone que usava cache nos apps. Falso multi tarefa.



                                                                                                                                                                                                                        RohdMatthah

                                                                                                                                                                                                                        04 Abr 2012 @ 08:59 #25

                                                                                                                                                                                                                        EstanDuarte graça a isto minha bateria fica com níveis excelentes.



                                                                                                                                                                                                                        RohdMatthah estou inventando? Você não respeita os outros aqui, por isso o vejo sendo xingado tanto nesse site!

                                                                                                                                                                                                                          • EstanDuarte, falei, você fica inventando coisas, nunca viu tal multitask do Windows Phone.



                                                                                                                                                                                                                            E Camila não estou comparando, do estou desmentindo uns fatos.

                                                                                                                                                                                                                              • App esclusivo existe sim, e IOS tem alguns relacionados a musica, enquanto ao WP7.5 ele é bom, mais precisa melhorar em aplicativos pesados e jogos mais complexos mesmo tendo uma loja em crescimento dia após dia e integração com um player de jogos isso ainda não é o suficiente, mais desmerecer o WP da Microsoft hé um pouco de mais! E tem mais, der tempo a plataforma que ela surprienderá, além do mais muitos migraram de um OS para outro quêm sabe isso não acontecerá com facilidade no futuro entre IOS para WP8 ou Android para WP7.5/8 quêm sabe?

                                                                                                                                                                                                                                  • Anderson estranho isso né bixo? Mas acho que essas idéias vem dos I-usuários.

                                                                                                                                                                                                                                      • Se não queriam a popularização, que não disponibilizassem gratuito, assim só os ricos pagariam e baixariam... quanta hipocrisia viu...

                                                                                                                                                                                                                                          • Até meu N8 rodando com a vs.22 inicia ou o que assusta "acorda" mais rápido um app (instantaneamente) que o WP 7,5.

                                                                                                                                                                                                                                              • Caro RohdMatthah, é meio hipocrisia sua querer comparar o wp ao android. O wp está "renascendo" agora e ainda tem muito o que crescer. Eu já usei 1 wp e continuo preferindo o android. A interface é melhor, e mesmo sendo mais pesado os apps rodam perfeitamente no meu celular. Nem precisamos entrar em detalhes sobre a questão da loja de aplicativos né ? Porque é indiscutível o fato do google play ser melhor. Só um conselho, quando você for "provar" 1 android que seja da sony, htc ou samsung.

                                                                                                                                                                                                                                                  • Eu só falo do que achei do WP 7,5, pra mim ele é uma criança a engatinhar. Talvez o WP8 me surpreenda. Mas por enquanto essa do WP 7,5 morrer um app e ficar demorando pra acordá-lo, nem quero saber. Windows Phone dorminhoco.

                                                                                                                                                                                                                                                      • É lamentável a opinião do RohdMatthah, o cara nunca usou um android, pensa que usava symbian, nem sei se já usou um iOS, fala de Windows Phone, o cara sabe tudo e não sabe nada. Pelo visto nunca ficou sabendo que o Galaxy Nexus (Galaxy X no Brasil) é um super smartphone da google que deixava qualquer aparelhinho no chinelo, nunca ouviu falar em HTC que tem uma excelente plataforma Sense, a Samsung que também faz excelentes aparelhos e todos esses com processadores DualCore ou mesmo QuadCore, o que reflete em resposta rápida e processamento ágil. Outra coisa, não existe essa de um app ser exclusividade de um ou de outro, o que existe é tempo para disponibilização.

                                                                                                                                                                                                                                                          • RohdMatthah estranho esses aparelhos que você usou...

                                                                                                                                                                                                                                                              • Como todo mundo sabe tem milhares de aparelhos Android no mercado, e já fucei em muitos, digo top de linha e aparelhos de entrada. E quase todos travavam, menos o Razr. Então eu num vou falar do aparelho se eu não vi a opniao de quem já usou.

                                                                                                                                                                                                                                                                  • RohdMatthah você se encaixa nesse aspecto de falar do quem não tem ou usou. Dizer que Android é lento e trava. Não sei de quantos anos vem sua experiência. Pois se você juga Android pelo Motorola Milestone está errado. Motorola nunca conseguiu integrar-se bem ao Android. Um Samsung Galaxy 5 se sai melhor que o Atrix em algumas tarefas kkkk

                                                                                                                                                                                                                                                                      • Eu não quero mostrar que o Windows Phone e melhor sistema, so estou desminto do uns fatos que muitos enventao do Windows Phone e num e verdade. Hoje nunca vi um único cliente insatisfeito com o Windows Phone, so vejo pessoas em que nunca mexeu no OS, e já esta falando mal. Eu sai de um Symbian e fui para o Windows Phone, e posso dizer que o Symbian tem muitas coisas melhores que o OS da Microsoft. Eu não suporto mentira aqui.

                                                                                                                                                                                                                                                                          • Não há nada para se provar! No presente momento o OS da vez é Android! Os grandes e melhores aparelhos estão embarcados com Android! Quem tem os outros S.O. que corra atrás, pois algo semelhante ou inferior está sendo ignorado tanto pela Indústria quanto pelos usuários. E se o Instagram demorou sair pra o robozinho, o único perdedor foi esta empresa. Vamos trocar de smartphone por um app?

                                                                                                                                                                                                                                                                              • Todo mundo que reclamou da chegada do instangran para android eram as mesmas pessoas que compraram o seu icelular em 15x. E como já foi falado existem apps e redes sociais de fotos muito superiores, o flicker e o picassa estão aí e não me deixam mentir.

                                                                                                                                                                                                                                                                                  • christian,EstanDuarte, Concordo com vocês...

                                                                                                                                                                                                                                                                                      • Kkkk verdade @EstanDuarte mas é como o kleberson disse o Rohdmathah está tentando provar que o wp é melhor, mas ainda não conseguiu Kkkk

                                                                                                                                                                                                                                                                                          • Sendo assim, ninguém está ligando pra o windows phones, pois apps conhecidos nele só em sonho ou como a empresa Rovio disse: Futuramente quem sabe. Kk

                                                                                                                                                                                                                                                                                              • No IOS esse app é um lixo,não sei no Android...

                                                                                                                                                                                                                                                                                                  • Os usuários Android estão se achando com este APP, mais ele ficaram no nível mais baixo, pois a desenvolvedora não estava nem ai para o Android, por isto que demorou muito para lançar o APP para o sistema.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                      • Acho isso puro preconceito e estupidez. O erro começou quando os "applelovers" achou que o app era exclusividade deles. Não é, nunca foi e nunca será.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                        Isso é atitude de criança egoísta com 9, 10 anos de idade "AHH O BRINQUEDO É SÓ MEU, SÓ BRINCO COM QUEM TEM 1 CELULAR COM MAIS DE R$ 2000", fala sério isso de certo modo rede social galera, não existira sem pessoas para usá-la. Tenho 1 galaxy s2, que na minha opinião é melhor que 1 iphone, e sou a favor da criação do insta (que por sinal é 1 app muito bom) para os outros OS sim !

                                                                                                                                                                                                                                                                                                          • Concordo, unfollow tá ai pra isso minha gente, postou coisa idiota, escrota, sem noção?? Xau!

                                                                                                                                                                                                                                                                                                              • Por mim tanto faz, não vou usar mesmo!

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  • Mesmo em rede há melhores. Não uso isso então não posso citar então nome mas já testei um que era melhor

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      • Tonobohn tem muita gente que não entendeu isso rsrs. Teve até defensores do WP dizendo ter um app melhor.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          • joopedro, qual app você acha melhor? Lembre-se, estamos falando de uma rede, não da simples aplicação de filtros.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              • Por que o instagram não vai estragar o android? Simples já existem app melhores do que o instagram a muito tempo.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  • O mundo é grande e cabe todos! Se você tem bom gosto, seguirá pessoas de bom gosto e compartilhará coisas de bom gosto. Essa questão de exclusividade caiu com a Economia boa que o país se encontra.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      Android

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      Android

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      Windows

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      Economia e mercado

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista