LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

Primeiros smartphones com Firefox OS já estão à venda

23 de abril de 2013 12

Firefox OS

Enquanto ZTE, Alcatel, LG, Huawei e Sony preparam-se para lançar seus primeiros smartphoes equipados com o Firefox OS apenas em junho, uma pequena startup na Espanha saiu na frente e lançou dois modelos com a nova plataforma.

A Geeksphones já está comercializando os dispositivos de nome Keon e Peak. Ou ao menos estava, já que a demanda parece ter sido tão grande nas primeiras horas que a pequena empresa se viu obrigada a fechar a loja por enquanto.

A Geeksphone afirma ser capaz de suprir uma demanda de até 5 mil celulares por dia. O Keon e o Peak são aparelhos criados especificamente para desenvolvedores e não para usuários finais. Junte as pecinhas e veremos que há alguns milhares de desenvolvedores interessados no Firefox OS logo de cara, o que é uma boa notícia para a Mozilla.

Firefox OS
Geeksphone Keon e Peak


Especificações e preços

O Keon tem processador Qualcomm Snapdragon de 1 GHz, 4 GB ROM, 512 MB de RAM, display de 3,5" HVGA e câmera de 3 MP. Seu preço é de 91 euros (cerca de R$ 240).

O Peal é um pouco mais rbusto, com processador Snapdragon de 1,2 GHz e tela qHD IPS de 4,3", além de câmera traseira de 8 MP e frontal de 2 MP. Seu preço é de 149 euros (cerca de R$ 391).

Ambos estavam disponíveis na loja online shop.geeksphone.com, que por hora está fora do ar, mas pode voltar ainda hoje. Eles rodam uma versão Preview do Firefox OS e por isso só são recomendados para desenvolvedores que queiram testar a plataforma e criar apps.

Para os consumidores, os primeiros smartphone com Firefox OS chegarão em junho e o Brasil está na lista dos primeiros países que o receberão.

Se curtiu, compartilhe!


12

Comentários

Continue no Fórum » Primeiros smartphones com Firefox OS já estão à venda
Android

Desafio de display em sala escura, com smartphones Motorola

Android

Lollipop é a maior atualização que o Android já recebeu até hoje [Análise]

Android

Review: LG G Watch, um smartwatch que tropeçou na pressa de ser lançado

Android

Google libera imagens de fábrica do Android Lollipop para a linha Nexus [Tutorial]